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Governo de Goiás divulga edital de seleção dos gestores escolares da rede estadual de Educação para 2023.

Inscrições começam na próxima segunda-feira (13/2) e terminam no dia 24 do mês de fevereiro. 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), publica, nesta terça-feira (7/2), o edital do Processo de Seleção Democrática de Gestor Escolar da rede pública estadual da Educação Básica.

Para a condicionalidade de gestão escolar, será realizada a consulta pública à comunidade, precedida da análise dos critérios técnicos de mérito e desempenho dos candidatos a gestores.

Faça aqui sua inscrição https://ssdge.educacao.go.gov.br/

Acesse aqui o edital do processo seletivo

Poderão participar da seleção professores efetivos da carreira pública modulados em qualquer unidade da rede estadual ou lotados nas coordenações regionais de Educação (CREs), inclusive gestores escolares que tenham exercido a função em anos anteriores. 

Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: apresentar conclusão do estágio probatório; ser lotado, por no mínimo 6 meses, em unidade escolar ou CRE; não responder a processos administrativos disciplinares (PAD); ter disponibilidade para o cumprimento de 40 horas semanais; ter curso superior/Licenciatura Plena; e apresentar plano de gestão para a comunidade escolar. No caso de ter exercido a função de gestor, o candidato também deverá apresentar os documentos solicitados no artigo 7° do capítulo I do edital.

Inscrições para concorrer a função de gestor escolar

Com início na próxima segunda-feira (13/2), as inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de fevereiro. Depois de inscritos, os candidatos deverão se atentar ao cronograma de datas disponibilizado através do site da Seduc/GO. 

São, ao todo, dez etapas de caráter eliminatório e classificatório. Entre elas estão a realização da inscrição, a apresentação de documentos, a aprovação no curso de gestão escolar oferecido pela Seduc, a avaliação do currículo lattes, a prova de conhecimentos gerais e a consulta pública.

Consulta pública à comunidade

O curso da Seduc/GO e a prova de conhecimentos gerais sobre gestão escolar classificarão os candidatos para a consulta pública (etapa VII do edital). Serão submetidos os três primeiros aprovados e classificados para a função de gestor escolar.
 
Poderão votar na consulta pública toda a comunidade escolar, sendo professor ou servidor administrativo em efetivo exercício e lotado na unidade escolar, estudantes com 12 anos de idade ou mais e os pais ou responsáveis dos alunos. A participação deverá ser de forma presencial, com registro de voto direto e secreto. Os finalistas assumirão a gestão escolar em maio de 2023.
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