Tempo Integral

8 – Os resultados educacionais das escolas de tempo integral são melhores?

Detalhes

De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador da qualidade da educação no Brasil, os estudantes de escolas de tempo integral apresentam maiores taxas de aprovação e melhor desempenho em Língua Portuguesa e Matemática. Eles também tem maior chance de ingressar no Ensino Superior, segundo uma pesquisa do Instituto Sonho Grande.

7 – Como se matricular?

Detalhes

As matrículas para escolas de tempo integral da rede pública estadual podem ser feitas durante o ano todo, se houver vagas remanescentes na unidade. No período de matrículas anual, entre dezembro e janeiro, as solicitações de vagas são realizadas por meio do site www.matricula.go.gov.br.

5 – Quantas refeições são servidas na escola de tempo integral?

Detalhes

As escolas de tempo integral da rede pública estadual de Goiás servem três refeições por dia.

6 – Há diferença entre os calendários da escola de tempo integral e da escola de tempo parcial?

Detalhes

Não. Na verdade, o calendário do ano letivo segue o mesmo das escolas com turmas padrão. 

4 – O que é ensinado em um Cepi? Qual é a matriz curricular da escola de tempo integral?

Detalhes

No CEPI o estudante tem aulas da Formação Geral Básica (Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Educação Física, ......) e aulas da parte diversificada (Projeto de Vida, Iniciação Científica, Práticas Experimentais, Eletivas, Preparação Pós-Médio). A matriz é de 45 aulas semanais nas escolas com 9h30min diárias, contando com 9 aulas diárias e 40 aulas semanais nas escolas de 7 horas diárias com 8 aulas diárias.