Governo do Estado libera R$10,5 milhões para o Transporte Escolar

Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) liberou na

sexta-feira, 13/03, a primeira parcela do Transporte Escolar, referente aos

dois primeiros meses, janeiro e fevereiro, de 2020. Os recursos financeiros se

destinam ao repasse às prefeituras e já estão disponíveis na rede bancária. O

valor total é de R$10.591.442,00.

O Transporte Escolar atende alunos de escolas públicas, estaduais e municipais, de áreas rurais do estado. Em Goiás é feito em parceria com os municípios. O Transporte Escolar, por meio do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), também inclui a aquisição dos ônibus para o transporte dos estudantes.

Para o Governo de Goiás, o transporte escolar tem sido uma das prioridades na área da educação, com isso agora em 2020 foi mantido o ritmo de pagamentos que foi implementado em 2019 quando foram pagas 15 parcelas do transporte escolar. Além das 10 parcelas referentes ao ano de 2019, foram quitadas ainda as 5 parcelas que foram deixadas em atraso do ano de 2018.

Goiânia, 17

de março de 2020.