Curso prepara professores para habilidades previstas no Documento Curricular para Goiás

Formação será ofertada para profissionais de 20 regionais do estado

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação lançou o edital para o curso ‘Habilidades pela Prática Curricular (HPC). A formação, voltada para professores da rede estadual de educação, busca debater a prática pedagógica com base nas habilidades previstas no Documento Curricular para Goiás (DC-GO).

A formação

terá uma carga horária de 120 horas, distribuídas em cinco módulos: dois

presenciais e três no formato de EaD (Educação à Distância). Poderão participar

professores de todas as áreas do conhecimento, lotados nas Coordenações

Regionais de Educação (CREs) de Anápolis, Águas Lindas, Ceres, Formosa,

Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Luziânia, Mineiros,

Morrinhos, Novo Gama, Planaltina, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Silvânia e

Trindade.

Clique aqui para saber mais sobre o curso

Informações sobre o edital e o curso podem ser obtidas diretamente nas CREs dos municípios participantes. As inscrições estão abertas até o dia 06 de março.

Para acesso o Edital clique aqui

A superintendente da Formação, Rita de Cassia, destaca que a formação dos profissionais da educação é um dos assuntos defendidos pelo governador Ronaldo Caiado "a decisão de criar uma Superintendência somente para cuidar desse area dentro da Secretaria de Estado de Educação mostra a preocupação e o zelo que é dado para o assunto por parte do governo estadual. As ações de formação são importantes e fazem parte da valorização dos servidores" explicou ela

Sobre o DCGO

O DC-GO para Educação Infantil e Ensino Fundamental foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) em 2018. Para auxiliar na implementação do documento em sala de aula foi desenvolvido o curso ‘Habilidades pela Prática Curricular (HPC), que abordará as competências previstas tanto na organização da prática pedagógica quanto nas especificações de cada componente curricular.

Cyberformação

O curso ‘Habilidades pela Prática Curricular’ (HPC) faz parte do programa Cyberformação: Educação em Rede, um espaço virtual desenvolvido também pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação da Seduc.  Além de cursos e oficinas on-line, o Cyberformação contará com Banco Interativo de Aprendizagem (BIA), Biblioteca-Acervo e a versão on-line do DC-GO.

Entenda o que é a Cyberformação

(Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Educação)