Em Formosa, governador entrega uniformes e lança desafio aos alunos e professores
- Detalhes
Ronaldo Caiado, acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado e da secretária Fátima Gavioli, prometeu uma bicicleta aos estudantes que mais se destacarem nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa
Em visita ao Cepi (Centro de Ensino em Período Integral) Sérgio Fayad Generoso, em Formosa, nesta segunda-feira (3/2), o governador Ronaldo Caiado elogiou a dedicação dos alunos e o engajamento dos professores. “Fico muito orgulhoso de estar visitando hoje essa escola que é considerada uma das sete melhores do país. Vocês estão de parabéns pela nota [6,5] conquistada no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”.
A visita do governador à unidade educacional marcou a abertura do ano letivo de 2020 na rede pública estadual. Acompanhado pela primeira-dama Gracinha Caiado e pela secretária Fátima Gavioli, ele aproveitou a oportunidade para entregar os conjuntos de uniformes aos alunos. O kit, composto por duas calças e duas camisetas, foi recebido pelos cerca de 440 estudantes da instituição.
Ronaldo Caiado também lembrou os investimentos feito no Cepi pelo Governo de Goiás dentro do programa ‘Reformar Goiás’ [R$ 25 mil] e a entrega de 250 novas carteiras à unidade. “Esse é um dos objetivos do poder público. Levar às escolas recursos para reparos e reformas, de forma que o aluno possa sempre encontrar um ambiente bonito, limpo, organizado e acolhedor. A escola tem que ser um lugar onde ele se sinta bem, com vontade de permanecer e de estudar”.
Benefícios
O governador frisou ainda que o Estado
tem feito todos os esforços no sentido de melhorar a infraestrutura das unidades
escolares. O Cepi Sérgio Fayad Generoso, por exemplo, inicia o ano letivo de
2020 com um laboratório de informática completo, implantado recentemente pela
Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação do
Estado de Goiás (Seduc).
Conforme Ronaldo Caiado, o Governo de Goiás está fazendo a parte dele, que é oferecer às escolas todas as condições necessárias para que os alunos alcancem um bom rendimento escolar e tenham uma boa aprendizagem. Como uma forma de estimular ainda mais o interesse pelos estudos, ele prometeu uma bicicleta no final do ano aos que conquistarem o primeiro lugar em Matemática e Língua Portuguesa.
Para a secretária Fátima Gavioli, Goiás está vivendo hoje um momento ímpar no ensino público estadual. “Em apenas um ano, o governo conseguiu quitar todas as dívidas da gestão passada, incluindo os salários atrasados dos servidores, e tem feito grandes investimentos na educação”, fazendo referência à distribuição dos 500 mil uniformes, aquisição de 40 mil novas carteiras e destinação de quase R$27 milhões por meio do programa ‘Reformar Goiás’.
Madrinha
da educação
Fátima Gavioli também fez questão
de lembrar a importante contribuição da primeira-dama Gracinha Caiado, presidente
de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e responsável pelo Gabinete
de Políticas Sociais do Governo de Goiás. “Dona Gracinha é nossa madrinha da
educação. Ela também tem dedicado atenção especial aos municípios mais
vulneráveis do Estado levando, desde o ano passado, uma série de benefícios à população
que sempre ficou longe do olhar do poder público”.