Ipasgo promove campanha Janeiro Branco com atividades para servidores da educação
- Detalhes
No mês da conscientização sobre a saúde mental, instituto realiza ações para prevenir adoecimentos
Prevenir adoecimentos e promover uma cultura da saúde mental são os objetivos do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Ipasgo) que realiza neste mês uma série de atividades gratuitas em alusão ao Janeiro Branco, campanha que propõe reflexões sobre a qualidade de vida e da mente das pessoas. A programação acontece na quinta-feira, 30 de janeiro, e vai beneficiar os servidores públicos da Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que, ao longo dos últimos anos, as taxas de suicídio, depressão e ansiedade aumentaram entre as populações e é importante ampliar os espaços para abordar temas relativos à saúde mental. Segundo ele, a promoção de saúde é uma das metas desta nova gestão do Ipasgo, por isso, as ações públicas ampliadas.
“Após recuperar as finanças do instituto, estamos ampliando constantemente as atividades para valorizar nossos servidores e também favorecer a população goiana", afirma. Segundo Fernandes, os eventos do Janeiro Branco Ipasgo foram desenvolvidos para abordar os aspectos emocionais, psicológicos e físicos. "Vamos levar atividades multidisciplinares com foco na prevenção e identificação de possíveis níveis de adoecimento".
Na quinta-feira (30), das 8 às 12 horas, as equipes do Ipasgo vão realizar plantão psicológico, sessões de reiki e auriculoterapia, dinâmica e roda da conversa, distribuição de laços brancos e material informativo, na sede da Seduc, no setor Leste Vila Nova.
ANOTE
Janeiro Branco Ipasgo
Promoção de saúde mental e prevenção ao adoecimento
Evento para servidores da educação do Estado de Goiás
Plantão psicológico, sessões de reiki e auriculoterapia, dinâmica e roda da conversa, distribuição de laços brancos e material informativo
Local: Seduc (avenida Anhanguera, 1630, Leste Vila Nova)
Data: 30 de janeiro (quinta-feira)
Horário: das 8 às 12 horas