Seduc Itinerante: secretária vai a Quirinópolis para reunir-se com gestores da CRE

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, esteve em Quirinópolis, neste final de semana, para se reunir com a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Quirinópolis e com todos os gestores escolares da regional. A secretária orientou os diretores sobre modulação de professores, reordenamento da rede e recursos do Reformar e PDDE Goiás, que estão sendo investidos em obras nas escolas.

Em mais uma parada da

Seduc Itinerante, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, esteve em

Quirinópolis, neste final de semana, para se reunir com a Coordenação Regional

de Educação (CRE) de Quirinópolis e com todos os gestores escolares da

regional. A secretária orientou os diretores sobre modulação de professores,

reordenamento da rede e recursos do Reformar e PDDE Goiás, que estão sendo

investidos em obras nas escolas.

No encontro, os gestores das 19 escolas da regional - composta pelos municípios de Quirinópolis, São Simão, Paranaiguara, Inaciolândia, Gouvelândia e Cachoeira Alta - tiraram dúvidas a respeito da distribuição de profissionais da educação nas salas de aula e nas coordenações pedagógicas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A secretária, junto com a coordenadora de Quirinópolis, Karla Simone, e sua equipe, também frisou a importância de seguir a padronização estabelecida pela Seduc quanto às fachadas das escolas estaduais. A partir deste ano, todas as unidades devem ter seus muros pintados de branco e seus portões de entrada com as cores da bandeira.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Identidade visual das unidades escolares estaduais de Goiás

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A secretária também chamou a atenção para a obrigatoriedade da prestação de contas dos recursos utilizados nas reformas e pediu para priorizar os interesses dos estudantes nas reformas. “Se você fosse estudante, o que você queria ter lá fora? ”, instigou Fátima Gavioli.

Junção de escolas

A junção de escolas da rede também foi tratado na reunião, com explicações sobre a baixa demanda de alunos no município de Quirinópolis e a necessidade de juntar escolas com poucos estudantes. “Ou tem aluno, ou não tem. E se não tem, temos que usar o prédio para outra finalidade”, afirmou a secretária, ressaltando que há vagas suficientes para todos os estudantes do município e que nenhum aluno ficará prejudicado.

Seduc Itinerante

Desde o início do ano passado, a Seduc tem visitado diferentes cidades a fim de aproximar a secretaria da comunidade, conhecer melhor a realidade das escolas e estreitar as relações com as administrações municipais.

“Este é um projeto chamado Seduc Itinerante, por meio do qual nós vamos aos municípios conversar com os gestores, professores, alunos, pais de alunos, para ouvir as demandas deles e nos aproximar mais da comunidade, para podermos dar as respostas e prestar informações sobre o governo e, principalmente, sobre a Secretaria da Educação”, explicou a secretária.

Em 2019, a secretária visitou Santa Helena de Goiás, Ceres, Rio Verde, Itapaci, Rubiataba, Mineiros e Jataí, Luziânia, Águas Lindas, Campos Belos, Trindade e Aparecida de Goiânia.