Perguntas Frequentes - Processo de matrícula

Detalhes

  • Por que devo informar todos os dados do aluno?

Para que o aluno

possa ser cadastrado corretamente e de forma completa no sistema da escola.

  • Por que devo informar um e-mail?

Porque o comprovante da solicitação é encaminhado para um email válido e para que você possa imprimir este comprovante.

  • O CPF cadastrado deve ser do aluno?

De preferência sim. Mas caso o aluno não tenha, deverá ser informado o CPF do responsável e informar, no campo a frente, de quem é o CPF.

  • Devo preencher todos os campos de curso,

    série e turno?

Sim, pois o aluno irá concorrer à vaga e estes são campos obrigatórios.

  • Por que devo selecionar três opções de

    escolas?

A matrícula é um processo democrático, por isso todos que solicitarem matrícula têm chance de ser alocado na primeira opção. Porém, caso a demanda ultrapasse a capacidade da escola, o aluno será alocado na segunda ou terceira opção.

Se o aluno coloca apenas uma opção e não houver vagas suficiente para todos que solicitarem, haverá um sorteio e quem não for sorteado será alocado em uma escola mais próxima. Se você dá as opções, garante alocações dentro de seu interesse.

  • Onde encontro o número da minha solicitação?

No comprovante de

solicitação enviado por email. O seu número da solicitação está localizado no

canto superior direito do comprovante. Você também poderá entrar no site da

matrícula e reimprimir a solicitação clicando no botão ALTERAR/IMPRIMIR.

  • Ainda tenho dúvidas sobre o processo de

    matrícula, onde consigo mais informações?

No site da matrícula possui um formulário para dúvidas. Preencha o formulário e escreva o máximo de detalhes sobre sua dúvida. Posteriormente você receberá as orientações no seu e-mail.

  • Não estou conseguindo encontrar uma escola no site da matrícula. O que eu faço?

Para localizar uma unidade escolar você deverá digitar uma palavra chave no campo da escola. Por exemplo:

Para encontrar o Colégio Estadual Duque de Caxias, digite Duque ou Caxias. O sistema irá mostrar várias escolas com este nome. Basta procurar aquela que corresponde ao município pretendido.

Caso não saiba o nome da escola que deseja, faça a busca pelo nome do município. Por exemplo:

Para encontrar as escolas do município de Luziânia, digite: LUZIÂNIA. O Sistema irá retornar todas as escolas do município de Luziânia.

  • Ao solicitar a Vaga

    no Site já posso procurar a escola?

NÃO. Após efetuar

a sua solicitação, imprima o seu comprovante ou guarde o comprovante

encaminhado para seu e-mail. No período de 20 a 29 de janeiro de 2020, retorne

ao site e verifique onde você foi alocado. Neste mesmo período, vá até a

unidade escolar onde foi alocado e faça a sua efetivação de matrícula.

(CUIDADO! AS SOLICITAÇÕES NÃO EFETIVADAS SERÃO CANCELADAS APÓS O DIA 29/01/20).

Não deixe para o último dia!

  • Estou matriculado em uma escola estadual. Faço minha renovação pelo site?

Não. As renovações e transferências são feitas somente em sua unidade escolar, no período entre 16/12/19 e 07/01/20. Caso você não renove sua matrícula neste período, perderá a vaga naquela unidade.