Fátima Gavioli contará com consultoria da Fundação Lemann

Com foco nas áreas de liderança, gestão e inovação voltadas para a Educação pública, a secretária de Estado da Educação Fátima Gavioli, passa a contar, a partir de agora, com a chamada consultoria da importante Fundação Lemann.

Para a mentoria, a Fundação designou o conselheiro Eduardo Deschamps, um dos nomes mais respeitados da Educação no país. Deschamps é professor da Universidade Regional de Blumenau (FURB), em Santa Catarina, onde também foi reitor. Eduardo foi também secretário de Estado da Educação de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Deschamps ocupou, ainda, o cargo de presidente do Conselho Nacional de Educação.

Eduardo Deschamps foi apresentado à equipe de subsecretário e superintendentes da Seduc pela secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, em reunião realizada na sede da Secretaria, na manhã desta sexta-feira, 08/11.

Fátima Gavioli e Eduardo Deschamps já atuaram juntos em várias oportunidades, como quando a atual secretária de Goiás integrou o Consed à época como secretária da Educação de Rondônia e ele de Santa Catarina e presidente do Conselho.

Sobre a Fundação
A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos que colabora com iniciativas para a Educação pública em todo o Brasil e apoia pessoas comprometidas em resolver grandes desafios sociais do país.

A Fundação tem definida como missão, contribuir, de forma plural e inclusiva, com ações de grande impacto que garantam a aprendizagem de todos os alunos e a formação de líderes com vistas a que cooperem na solução de problemas sociais e colaborem para o desenvolvimento com equidade.