Seduc e Associação Bem Comum realizam workshop de mobilização para o AlfaMais Goiás

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realizou, nesta segunda-feira (20/9), um workshop de mobilização social para garantia da Alfabetização na idade certa, dentro do programa AlfaMais Goiás.

O objetivo foi promover estratégias de comunicação e engajamento social para que as crianças da rede pública de ensino aprendam a ler e escrever até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Participaram do encontro representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Goiás (Undime - GO), Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE - GO), Conselho Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Programa Goiás de Resultados e Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

O palestrante e mediador do workshop foi o diretor de comunicação da Associação Bem Comum, instituição parceira do Estado de Goiás, José Paulo Araújo. O diretor incentivou os participantes a refletirem sobre as maiores dificuldades para a Alfabetização na idade correta, no que tange à cultura, família e vulnerabilidade social. Depois, a tarefa foi delinear estratégias de comunicação e parcerias com diferentes segmentos da iniciativa privada e pública.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 02 do Plano Estadual de Educação (PEE)