Aplicação do Saego em dez CREs ocorre dentro da normalidade

Informações sobre o acompanhamento das provas do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego) 2019, aplicadas na última quinta-feira (17/10) em dez Coordenações Regionais de Educação (CREs), demonstram que o exame ocorreu dentro da normalidade prevista pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Em 22 de outubro, as provas serão aplicadas

para 99.581 estudantes de 863 escolas que integram as demais 30 Regionais de

Educação. Após a conclusão do processo, serão consolidados os dados oficiais da

avaliação.

O Saego foi criado em 2011 com o objetivo de avaliar a proficiência dos estudantes nas disciplinas de Matemática e de Língua Portuguesa e, assim, contribuir para a melhoria do desempenho educacional dos alunos da rede estadual. São avaliados alunos de 2°, 5°e 9° anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.