Roda de conversa com digital influencer Lu Salatiel é uma das atrações da campanha Outubro Rosa, promovida pela Seduc Goiás

Detalhes

De 1º a 11 de outubro serão promovidas

diversas ações de conscientização sobre a importância da prevenção e

diagnóstico precoce do câncer de mama

Diversas atividades serão realizadas pela

Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) dentro da campanha Outubro

Rosa. Nesta terça-feira (1º/10), todos os servidores e servidoras do órgão

foram presenteados com um laço rosa, o símbolo da campanha.

A iniciativa da Superintendência de Gestão e

Desenvolvimento de Pessoas (SGDP) e da Gerência de Bem-Estar, busca incentivar

a adesão e participação de todos na campanha.

A programação, que prossegue até o dia 11 de outubro, será oficialmente aberta na próxima sexta-feira (4/10) pela secretária Fátima Gavioli. Em seguida haverá uma apresentação do Coral da Seduc Goiás.

Nessa mesma data serão realizadas sessão pipoca,

com a exibição do filme ‘Acorda, Raimundo, Acorda!” às 10 horas no auditório e

palestra com o ginecologista e obstetra Heyder Lino Ferreira, às 14 horas, no

refeitório da Seduc. Também será realizada blitz educativa com a equipe da

Gerência de Segurança e Saúde do Servidor.

Roda

de conversa

Na segunda-feira (7/10), às 9 horas no

refeitório, será promovida a palestra “A Importância do Cuidar-se”, com a

participação dos profissionais de uma equipe multiprofissional formada por enfermeira,

psicóloga e assistente social.

No dia 9 de outubro, quarta-feira, às 9 horas,

no auditório, a programação inclui Roda de Conversa com a empresária e

influenciadora digital Lu Salatiel, criadora da campanha #Barriga Solidária. E,

por fim, no dia 11 de outubro, as atrações serão a Tenda da Saúde, que incluirá

a distribuição de brindes, e um super aulão de ginástica, às 16h30.

Outubro

Rosa

A campanha Outubro Rosa é realizada anualmente

desde os anos 90, sendo que as primeiras ações de conscientização foram

realizadas pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). O nome da campanha remete

à cor do laço rosa, que é um símbolo internacional adotado por pessoas,

empresas e organizações na luta e prevenção ao câncer de mama.