Estudantes atletas de esportes individuais competem na fase final dos Jogos Estudantis de Goiás, em Anápolis

A fase estadual dos Jogos Estudantis de Goiás, na modalidade de jogos individuais, vai determinar seus campeões na semana que vem, em Anápolis, entre os dias 3 e 6/10. Os cerca de 1860 estudantes classificados na fase intermunicipal dos jogos vão competir nos esportes de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia.

Jogos

começam na próxima quinta-feira (3/10) e vão até domingo (6/10)

A fase estadual dos Jogos Estudantis de Goiás, na

modalidade de jogos individuais, vai determinar seus campeões na semana que

vem, em Anápolis, entre os dias 3 e 6/10. Os cerca de 1860 estudantes

classificados na fase intermunicipal dos jogos vão competir nos esportes de

Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica,

Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia. A abertura do evento será às

19h30 da quinta-feira (3/10) no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Cada esporte terá um número específico de provas em duas categorias: Infanto (atletas de 12 a 14 anos) e Juvenil (de 15 a 17 anos), divididas em masculino e feminino. Contando com os organizadores e a arbitragem, serão 2.000 participantes.

Jogos

Escolares da Juventude

Os estudantes que obtiverem o primeiro lugar nas

provas vão ser selecionados para fase final dos Jogos Escolares da Juventude,

competição de caráter nacional. Além dos

medalhistas dos Jogos Estudantis, representarão Goiás nos Jogos Escolares da

Juventude as duas equipes vencedoras, nos esportes coletivos, da primeira fase

dos Jogos Escolares: o futsal masculino

do Colégio Estadual Felix de Almeida e o handebol masculino do Colégio Estadual

Maria Ribeiro Carneiro.

Como a primeira fase dos Jogos Escolares não engloba esportes individuais, os campeões dos Jogos Estudantis de Goiás são classificados diretamente para a segunda e última fase dos Jogos Escolares da Juventude. A fase final dos Jogos Escolares ocorrerá em Blumenau, Santa Catarina, em novembro.