Possibilidades de atuação conjunta é tema de reunião entre Seduc e Ministério Público de Goiás

Detalhes

Fátima Gavioli, Laura Bueno e Cristiane Marques de Souza se reuniram na manhã desta quinta-feira, 26/09, na sede da Seduc

A secretária de Educação do Estado de Goiás, Fátima Gavioli, recebeu nesta quinta-feira (26/9), a procuradora geral de Justiça em exercício, Laura Maria Bueno e a coordenadora da área da Infância e Juventude e Educação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Cristiane Marques de Souza.

Na reunião foram tratados temas relacionados à atuação em conjunto dos dois órgãos, de forma a fortalecer as ações implementadas pelo Governo Estadual para a melhoria da Educação pública ofertada no Estado.

A política pública definida pelo Governo e implementada na Seduc tem sido apresentada aos diferentes entes que constituem os poderes e setores organizados da sociedade em Goiás.

De acordo com a secretária, o conjunto de esforços, oriundos de áreas diferentes, tem feito a diferença no trabalho desenvolvido na Seduc. “Temos percorrido todas as instâncias que podem nos auxiliar nesse conjunto de ações implementadas para assegurar melhorias das condições da rede pública estadual de ensino e as presenças da dr.ª Laura e da dr.ª Cristiane aqui na secretaria demonstram o quanto as pessoas de bem se unem quando se trata da Educação”, afirmou a secretária.

Combate à corrupção

Entre os pontos tratados estão a contribuição que pode ser dada por cada instituição, nos diferentes poderes, em relação ao convênio feito pelo Governo de Goiás, por meio da Seduc, e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), por meio do qual recursos oriundos de ações de combate à corrupção deverão ser utilizados na melhoria da estrutura física das escolas estaduais, recém-assinado.

Outro ponto tratado pela secretária e as representantes do MP-GO diz respeito à participação de alunos de escolas públicas em eventos fora das atividades regulares das escolas. Nesse sentido, a apresentação de palestras e outros, no ambiente escolar, fora dos conteúdos definidos pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) a serem ministrados nas diferentes etapas da escolarização também foi assunto tratado e que deverá ter atenção especial e cuidadosa. O fortalecimento das unidades escolares da rede estadual com a redistribuição que tem sido feita para a otimização da oferta da Educação estadual também foi conversado na reunião.