Secretária recebe demandas de gestores educacionais da região Noroeste da Capital

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, recebeu dez diretores de escolas da região Noroeste da Capital na manhã desta quinta-feira (12/9). O encontro foi capitaneado pelo vereador por Goiânia, Paulo Daher, que reuniu os gestores para apresentar suas demandas à Secretaria.

Os diretores apresentaram, em unanimidade, demandas relacionadas às áreas de infraestrutura e de recursos humanos. O diretor do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Ismael Silva de Jesus, Elienay Valeriano Leite, solicitou a contratação de um coordenador de pátio, profissional que a instituição ainda não possui. "A recepção foi muito boa. A secretária afirmou que vai providenciar não só para a minha unidade, mas para todos os Cepis que estão com essa deficiência de pessoal", disse.

O diretor elogiou a postura da secretária. "O que pode ser feito, ela já sinalizou que será providenciado, e o que está fora da alçada dela, ela nos deu os encaminhamentos. Entendemos que a secretária está enfrentando inúmeros problemas, muitos deles deixados pelas gestões anteriores, mas temos certeza de que ela conseguirá superar todos eles e fazer um bom trabalho na Seduc."

O vereador Paulo Daher considerou a reunião positiva, com o tratamento de questões importantes. "Cada diretor pontuou suas questões e a secretária nos recebeu muito bem, demonstrando o seu compromisso com a educação pública de qualidade, transparência, lisura e combate à corrupção. O atendimento aos diretores foi excelente e as solicitações serão resolvidas de acordo com a possibilidade de solução", afirmou.