Alunos/atletas de várias partes do Estado representam Goiás nos Jogos Escolares da Juventude 2019

Delegação goiana inclui mais de

170 integrantes, entre estudantes e comissão técnica. Competição nacional será

disputada de 1º a 7 de setembro

Composta por mais de 170 integrantes, entre alunos/atletas e comissão técnica, uma delegação goiana embarcará neste domingo (1º/9), às 9 horas, rumo ao Paraná para participar dos Jogos Escolares da Juventude 2019. A comitiva irá representar o Estado de Goiás no maior evento estudantil esportivo da América do Sul.

A competição é promovida anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e este ano será realizada de 1º a 7 de setembro na cidade de Cascavel. O grupo é composto por 16 equipes, está dividido em duas faixas etárias (de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos) e competirá na Etapa Regional dos Jogos Escolares em quatro modalidades coletivas: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Os alunos de Goiás foram campeões estaduais e representam os municípios de Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Cumari (CRE Catalão), Mozarlândia (CRE Goiás), Goiânia, Itumbiara, Mineiros, Caldas Novas e Morrinhos (CRE Morrinhos), Cidade Ocidental (CRE Novo Gama), Alvorada do Norte (CRE Posse), Paranaiguara e Quirinópolis (CRE Quirinópolis) e Rio Verde.

Os Jogos Estudantis de Goiás são coordenados pela Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação, que tem à frente o professor Maurício Roriz dos Santos. Os classificados nessa competição têm a oportunidade de participar da delegação de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, de caráter nacional.

Jogos Estudantis de Goiás

Os

estudantes/atletas que viajam ao Paraná como representantes de Goiás nos Jogos

Escolares da Juventude, nas modalidades coletivas, foram selecionados durante a