Escola de Tempo Integral reúne tutores educacionais e assessores pedagógicos em Goiânia

Detalhes

Cerca de 140

educadores participam nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29/08, em Goiânia, de um

encontro formativo sobre a proposta pedagógica dos Centros de Ensino em Período

Integral (CEPIs). Esse é o terceiro encontro promovido pela Secretaria de

Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Educação

Integral, com o objetivo de fazer melhor conhecido o modelo de CEPI adotado e a

sua importância na rede estadual em Goiás. 

   

Neste

encontro, o público principal são os tutores educacionais e os assessores

pedagógicos das coordenações regionais de Educação (CREs) que trabalham mais

diretamente com as escolas estaduais de tempo integral, tanto de Ensino Médio

quanto do Ensino Fundamental. Nos dois encontros anteriores, participaram os

coordenadores regionais de Educação e os diretores e coordenadores pedagógicos

das unidades de ensino de tempo integral.  

O encontro está

sendo realizado hoje e amanhã, das 8h30 às 17 horas, no Biss Inn Hotel, e conta com a presença especial de gestores,

professores e estudantes de CEPIs. O encontro, também tem o objetivo de apresentar

a recém-criada Superintendência de Educação Integral da Seduc, estreitando a

relação da equipe com as unidades de tempo integral da rede estadual.  

Programação

A

programação está sendo desenvolvida no auditório e em salas temáticas do Hotel.

Para a

quarta-feira, 28/08, estão previstas as seguintes atividades:

- Palestra:  A Educação Integral e o Modelo Pedagógico de

CEPI

- Painel: A

importância da Gestão Escolar e efetivação do Protagonismo Juvenil

- Painel

Integrado: O Papel do Tutor e dos APs junto ao Modelo Pedagógico de CEPI       

- Painel

Integrado: Papel do Tutor e APs.

Na

quinta-feira, 29/08, estão na programação:

Mesas temáticas:

- Modelo

Pedagógico: Núcleo Diversificado

- Projeto de

Vida e Clubes Juvenis na Formação dos Estudantes

- Iniciação

Científica e Práticas de Laboratório no fortalecimento das aprendizagens

- Como o Estudo

Orientado e Pós-Médio contribuem nos resultados de aprendizagem

Socialização

da Salas Temáticas:

- Papel do

Tutor e APs

- Modelo

Pedagógico – Núcleo Diversificado    

- Avaliação

da Atividade Formativa

Goiânia, 28

de agosto de 2019.

Comunicação Setorial da Seduc

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.