Escola de Tempo Integral reúne tutores educacionais e assessores pedagógicos em Goiânia
- Detalhes
Cerca de 140
educadores participam nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29/08, em Goiânia, de um
encontro formativo sobre a proposta pedagógica dos Centros de Ensino em Período
Integral (CEPIs). Esse é o terceiro encontro promovido pela Secretaria de
Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Educação
Integral, com o objetivo de fazer melhor conhecido o modelo de CEPI adotado e a
sua importância na rede estadual em Goiás.
Neste
encontro, o público principal são os tutores educacionais e os assessores
pedagógicos das coordenações regionais de Educação (CREs) que trabalham mais
diretamente com as escolas estaduais de tempo integral, tanto de Ensino Médio
quanto do Ensino Fundamental. Nos dois encontros anteriores, participaram os
coordenadores regionais de Educação e os diretores e coordenadores pedagógicos
das unidades de ensino de tempo integral.
O encontro está
sendo realizado hoje e amanhã, das 8h30 às 17 horas, no Biss Inn Hotel, e conta com a presença especial de gestores,
professores e estudantes de CEPIs. O encontro, também tem o objetivo de apresentar
a recém-criada Superintendência de Educação Integral da Seduc, estreitando a
relação da equipe com as unidades de tempo integral da rede estadual.
Programação
A
programação está sendo desenvolvida no auditório e em salas temáticas do Hotel.
Para a
quarta-feira, 28/08, estão previstas as seguintes atividades:
- Palestra: A Educação Integral e o Modelo Pedagógico de
CEPI
- Painel: A
importância da Gestão Escolar e efetivação do Protagonismo Juvenil
- Painel
Integrado: O Papel do Tutor e dos APs junto ao Modelo Pedagógico de CEPI
- Painel
Integrado: Papel do Tutor e APs.
Na
quinta-feira, 29/08, estão na programação:
Mesas temáticas:
- Modelo
Pedagógico: Núcleo Diversificado
- Projeto de
Vida e Clubes Juvenis na Formação dos Estudantes
- Iniciação
Científica e Práticas de Laboratório no fortalecimento das aprendizagens
- Como o Estudo
Orientado e Pós-Médio contribuem nos resultados de aprendizagem
Socialização
da Salas Temáticas:
- Papel do
Tutor e APs
- Modelo
Pedagógico – Núcleo Diversificado
- Avaliação
da Atividade Formativa
Goiânia, 28
de agosto de 2019.
Comunicação Setorial da Seduc