Regional de Educação de Rio Verde classifica nove relatos de prática para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Oito professores de escolas estaduais da regional de Educação de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, receberam seus certificados de participação na sétima edição da Olimpíada de Língua Portuguesa e estão classificados para a etapa estadual do certame, que será realizada no período de 3 setembro a 1º de outubro de 2021.

São nove relatos de prática escolhidos por comissão julgadora na etapa municipal, realizada no mês de agosto, e apresentados em cerimônia na sede da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, com as presenças de seus autores, além dos gestores das unidades escolares.

Os professores homenageados com seus relatos de prática lecionam nos colégios estaduais Alvino Pereira Rocha, João Velloso do Carmo, do Sol, Professor Quintiliano Leão Neto e Cepi Cunha Bastos, em Rio Verde, e Hermínio Rodrigues Leão, de Santo Antônio da Barra.

Reconhecimento
Três educadores são do colégio Hermínio, entre eles a professora Eliane Balbina da Costa que teve dois relatos de prática classificados: ‘Vivendo e aprendendo’, na categoria Documentário; e ‘Um desafio’, na categoria Artigo de Opinião.

As professoras Cássia Rodrigues Simões Machado e Eliza Costa Neves, também do colégio Hermínio tiveram relatos classificados com os títulos homônimos ‘O lugar onde vivo’ nas categorias Memórias Literárias e Crônica.

Os outros professores e relatos classificados são:

• Lucileide Pereira de Moraes, do colégio Alvino, com o título ‘Nova aprendizagem’ – categoria crônica;
  • Luciana dos Reis Lima Luz, do colégio Professor Quintiliano, com o título ‘Distantes, mas juntos em nossos desafios e conquistas’ – na categoria Documentário;
  • Cosme Djalma Santos, do colégio João Velloso, com o título ‘Momentos lindos e desafiantes’ - categoria Documentário;
  • Danielle Campos Souza Camillo, do colégio do Sol, com o título ‘Artigo de opinião’ - categoria Artigo de Opinião;
  • Kelly Cristina Cabral Dias, do Cepi Cunha Bastos, com o título ‘Uma pitada de sabor sobre o dissabor da pandemia’ - categoria Memórias Literárias.

A coordenadora regional de Educação de Rio Verde, Karen Proto, a assessora pedagógica, Núbia Santos e a supervisora, Ana Júlia Furquim, participaram das homenagens, com o oferecimento do certificado de participação e o reconhecimento aos trabalhos.