Alunos do Ensino Fundamental terão noções de Educação Financeira

Detalhes

No primeiro momento, ação envolverá alunos do 9º ano de 60 escolas

estaduais

Professores de Matemática de 60

escolas da rede pública estadual de ensino de Goiás participaram nesta

sexta-feira, 02/08, da primeira oficina do projeto “Aprendendo a Lidar com

Dinheiro”, lançado nesta semana pelo governador Ronaldo Caiado e pela

secretária da Educação, Fátima Gavioli. Os coordenadores pedagógicos dessas

escolas também estão no projeto e já passaram pela oficina nesta quinta-feira,

1º/08. Ao todo serão cinco encontros.   

Com o projeto, o Governo de Goiás, por

meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem o objetivo de

possibilitar aos alunos, ainda no Ensino Fundamental, conhecimentos iniciais

sobre dinheiro, trabalho, empreendedorismo e protagonismo, por meio das aulas

de Matemática. O projeto também contribui para tornar mais clara a aplicação da

Matemática no dia a dia das pessoas, favorecendo o processo de ensino e aprendizagem

desta disciplina.   

Para a vida

Inicialmente o projeto envolverá 5.897

alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 67 professores de Matemática e 60

coordenadores pedagógicos de 60 escolas estaduais jurisdicionadas a 11

coordenações regionais de Educação (CREs) do Estado. Outras 24 escolas da rede

estadual que têm o atendimento prioritário em decorrência de baixos índices nos

sistemas de avaliação de aprendizagem também participarão do projeto ainda no

início do segundo semestre.  

Além da capacitação dos professores de

Matemática e dos coordenadores pedagógicos, o projeto conta com material

didático composto por livro do aluno e do professor. Todo o conteúdo inclui

noções financeiras nos contextos econômico sociais e sócio emocionais, importantes

para o pleno desenvolvimento dos estudantes.

O projeto “Aprendendo a Lidar com

Dinheiro” utiliza uma metodologia possível de ser aplicada, de diferentes

maneiras, às demais disciplinas e outras linguagens.

Goiânia, 02 de agosto de 2019.

Comunicação Setorial da Seduc