CRE de Catalão realiza 1º Encontro do Curso de Formação para professores de Matemática

Detalhes

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual

da Educação (Seduc), em parceria com a Coordenação Regional de Educação (CRE) de

Catalão, promoveu entre os dias 13 e 14 de junho, o 1º Curso de Formação para

Professores de Matemática da CRE Catalão.

Dividido em duas turmas, pela demanda, o encontro de

formação trabalhou com os docentes acerca da Matemática e suas Tecnologias na

Base Nacional Comum Curricular (BNCC) homologada. Ao todo, 28 professores participaram

da programação, realizada no auditório do Colégio Estadual Polivalente Doutor

Tharsis Campos. Entre os participantes, 19 deles atuam não somente no Ensino

Médio, como também no Ensino Fundamental.

O segundo encontro formativo está previsto para o

dia 27 de junho e os demais para o mês de agosto deste ano. O curso é dividido

em cinco encontros presenciais, sendo o quinto encontro um momento de avaliação

do curso e dos participantes.

Entre os assuntos trabalhados nesta primeira etapa

estão em discussão também a Aprendizagem por Competências, a Elaboração de

Currículos com referências na BNCC, Itinerários Formativos e a Formação Técnica

e Profissional, entre outros.

Sala

virtual

Além dos encontros presenciais, os participantes contam

com uma sala virtual contendo material para consulta, vídeos, atividades

colaborativas, fóruns de discussão e avaliações online. Será oferecido, ao

final do curso, uma certificação de 40 horas aos docentes participantes que

tiveram frequência mínima de 75% e pelo menos 70% de aproveitamento do curso.

De acordo com a coordenadora regional de Catalão, Myriam

de Melo Carísio Paiva, o evento é um momento de suma importância não só para

tirar as dúvidas dos professores, como também para a educação como um todo. “A

maioria de nossos professores tem muita dificuldade ainda em entender a BNCC e

neste sentido o curso visa esclarecer os questionamentos a este respeito”,

afirma.

O principal questionamento, segundo ela, é saber o

que muda no fazer pedagógico em sala de aula para os professores da área de

conhecimento, no caso de Matemática e suas Tecnologias. A partir disso, a troca

de informações traz essa base e aproxima os docentes da base curricular e

facilita a comunicação deles com os alunos em sala de aula quando iniciarem a

implantação do documento.

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