Seduc discute ações para retomada de obras

Detalhes

A secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, se reuniu com a equipe da Superintendência de Infraestrutura da pasta, nesta segunda-feira (10), para definir ações que retomarão as obras paradas em todo o Estado. Ficou definido que a construção de salas na região do Entorno do Distrito Federal será a prioridade. O objetivo é acabar com o chamado quarto turno, popularmente conhecido como "turno da fome", nas cidades da região.

"Precisamos de 40 novas salas para resolver esse problema terrível no nosso estado. Além disso, temos inúmeras obras paradas que precisamos terminar, e previsão de verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para resolvermos essas questões. Temos que aproveitar o momento para solucionar esses problemas", enfatizou Fátima Gavioli.

Foi apresentado ao novo superintendente de Infraestrutura da Seduc, Jardmund Nasser Junior, um raio-x da situação das obras no estado. A reunião foi ampla a debateu saídas para a retomada de obras e para acabar com o quarto turno na região do Entorno do Distrito Federal. Uma das soluções listadas foi a questão de destravar o programa do Ministério Público Federal (MPF), que visa garantir verba recuperada da corrupção para as obras de reforma e adequação. Para que sejam utilizadas, as verbas precisam de aval do FNDE, que ainda não analisou os projetos apresentados.