O Coral Ciranda das Pequenas Vozes canta MPB em Festival de Sorvetes

Detalhes

O Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realiza a 1° edição do Festival de Sorvetes, com o tema MPB. O evento ocorrerá domingo, dia 16 de junho das 15h às 17h, na nova sede da Seduc (antigo IEG), com o intuito de angariar recursos para que o Coral Ciranda das Pequenas Vozes participe do II Festival Internacional de Corais, em Belo Horizonte/MG. O ingresso custa apenas 10 reais.

SOBRE O CORAL  

Sob a regência do Maestro Miro Rodrigues e da Preparadora vocal Cris Flores, o Pequenas Vozes foi fundado em 1988, composto por crianças entre nove e doze anos, que se dedicam ao canto coral, com aulas de técnica vocal, utilizando recursos teatrais e coreográficos como forma de integração entre as artes. Possui um trabalho eclético e reúne tendências musicais, como a música regional, folclórica, MPB e outros estilos. Essa variedade musical é auxiliada por um trabalho corporal que evidencia o ensino da arte educação, onde a criança desenvolve autonomia e segurança nas performances frente ao público e a si mesma. O Coral Participou de vários espetáculos, apresentando-se em teatros, escolas, praças públicas de Goiânia, no interior de Goiás e outros Estados. Fez várias gravações para programas de televisão e participou de encontros de corais. Estreou uma ópera inédita no Brasil na cidade de Goiânia em 2017, do compositor inglês John Rutter, Mass of the Children (Missa das Crianças), para coro infantil, coro adulto e orquestra.

Em 2018 o grupo comemorou o 30º aniversário e atualmente é mantido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com vínculo ao Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, sob a direção geral de Luz Marina de Alcantara.