Programa Agrinho 2019 é ampliado e atende alunos do ensino médio
- Detalhes
Projeto será desenvolvido em parceria com a Seduc
O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou na manhã desta segunda-feira (20) o Termo de Repactuação do Programa Agrinho 2019.
O governador destacou que a assinatura do Termo acontecia em clima de muita alegria. "Essa é uma luta que eu acredito, até porque sou aluno do Senar e vamos trabalhar intensamente no Programa Agrinho para diminuir a evasão escolar e discutir transversalmente assuntos que nem sempre são debatidos na escola, como por exemplo o uso correto de herbicidas, alimentação correta, e acompanhamento do dia a dia do meio ambiente. A criança e o jovem vão levar informações para suas famílias e todas as pessoas com quem convive", disse.
A secretária Fátima Gavioli colocou a Seduc à disposição do Senar para a realização do projeto. "Queremos agradecer imensamente ao Senar Goiás, pois esse é um projeto que mexe com a vida das crianças e dos jovens, e tem como objetivo combater a evasão escolar. Eles gostam desse projeto e já estavam ansiosos, aguardando o início dele para este ano", ressaltou.
Uma das novidades do programa para esse ano é a possibilidade dos alunso do Ensino Médio participarem do Agrinho. Essa mudança foi feita pelo Senar acatando um pedido do governador que solicitou que os alunos do 1º ao 3º ano pudessem também ter a possibilidade de desenvolver projetos e participar desse programa.
O Agrinho é desenvolvido em Goiás há 12 anos pelo Senar, que tem a Seduc como uma de suas principais parceiras. O programa tem como proposta incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que abordem temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes entre gestores educacionais, professores e alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste ano, o tema é "Cresce o campo, cresce a cidade, com saúde e sustentabilidade".
A solenidade foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e contou com a presença do governador, Ronaldo Caiado, a secretária de Educação, Fátima Gavioli, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), o deputado federal José Mário Schreiner.