Concurso Fotográfico da Assembleia Legislativa de Goiás tem como tema “Desafios da Educação em tempos de pandemia”

A 2ª edição do Concurso Fotográfico Yocihar Maeda – 2° Prêmio Alego de Fotografia, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) por meio da Diretoria da Comunicação, terá como tema deste ano: “Desafios da Educação em tempos de pandemia”.

Poderão participar pessoas de todas as idades que são residentes em Goiás, profissionais da fotografia ou não, e que não exerçam nenhum cargo na Alego. As inscrições, que começaram no dia 19 de agosto, se estenderão até o dia 19 de outubro de 2021.

O concurso é dividido em duas categorias, a profissional e a amadora, sendo que em ambas o participante terá a oportunidade de registrar o próprio ponto de vista, por meio de perspectivas diferentes e criativas.

Os critérios de avaliação compõem cinco etapas, sendo que para premiação serão selecionados três melhores fotografias de cada categoria. A premiação consistirá em troféu e valor em espécie, conforme definido no edital.

O objetivo do certame é incentivar a produção de imagens fotográficas, o olhar artístico por meio da fotografia e valorizar talentos da fotografia, e, tendo em vista o contexto atual, gerar reflexão sobre as dificuldades do ensino causadas pela pandemia de Covid-19.

Dada a importância do projeto, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação Cepfor), incentiva os interessados a participarem lembrando que a realização das inscrições deverá ser feita através do portal eletrônico al.go.leg.br/concursofotografico.