Governo do estado empresta cinco ônibus para o transporte escolar em Aragarças

Município teve veículos que prestavam o serviço incendiados no início deste mês

Devem chegar ainda hoje, em Aragarças, no interior do Estado, os cinco ônibus a serem utilizados para o transporte escolar dos alunos da zona rural das escolas públicas, estaduais e municipais, daquele município. O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), fez o empréstimo dos veículos após um incêndio, no início deste mês, ter destruído nove veículos da administração municipal, incluindo os que eram utilizados para transporte dos estudantes.

A entrega dos ônibus foi realizada nesta quinta-feira (21/2), na presença da secretária da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, e do deputado estadual Karlos Cabral, na sede da Seduc, em Goiânia. O termo oficial de recebimento foi assinado pelo prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes, e pela secretária de Educação e primeira-dama do município, Mara Nei Elias. Os condutores dos ônibus também participaram.

Serão cinco veículos, sendo quatro com 29 lugares e um com 60 lugares. Fátima Gavioli destacou a pronta decisão do governador Ronaldo Caiado de auxiliar Aragarças. “Eu queria que o senhor soubesse que, à primeira ligação do deputado Karlos Cabral para mim e, em seguida, para o governador, o governador disse: acode, socorre, faz o que tem que fazer para atender”, contou ao prefeito.

Esforços conjuntos

Após a deliberação para o empréstimo, a Seduc e a prefeitura de Aragarças agilizaram os trâmites formais como o emplacamento, pagamento de taxas, contratação de seguro de forma a permitir a liberação dos veículos.

De acordo

com Ademar Rodrigues Silva Júnior, gerente de Apoio Administrativo e Serviços

da Seduc, houve um esforço grande para atender a uma situação emergencial, mas

relevante. “Buscamos meios para poder dar esse suporte provisório, mas que com

certeza é muito importante porque vai atender os alunos de Aragarças e esse

exercício de servir ao cidadão nos faz gratos como servidores públicos”,

declarou.

Para o deputado Karlos Cabral, houve um trabalho conjunto desde o início. “Quero aproveitar para agradecer ao governo estadual por esse importante gesto, neste momento de dificuldades. Estamos juntos aqui para cumprir este grande compromisso que foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, pela nossa secretária Fátima Gavioli, e por nós, de levar os ônibus emprestados para atender a Educação de Aragarças”.

O prefeito de Aragarças, José Elias, falou em agradecimento. “Quero externar os sentimentos mais sinceros de agradecimentos de Aragarças, porque a ação do deputado Karlos Cabral, juntamente com a secretária Fátima e o governador Ronaldo Caiado foi urgente, no sentido de nos atender com a maior presteza, marcaram um passo muito importante, uma ação muito decisiva, muito pronta de nos acudir, de solidariedade com toda a população de Aragarças. Só tenho a agradecer", afirmou.