Definido cronograma para repasse do Transporte Escolar 2018

O Superintendente Executivo de Gestão e Finanças, João Faria, e o Gerente de Transporte, Ademar Rodrigues se reuniram com representantes dos municípios na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Na reunião entraram em acordo para sanar o problema dos repasses do Transporte Escolar referente ao ano de 2018, demanda que o governo anterior deixou pendente.

O superintendente Executivo de Gestão e Finanças, João Faria, e o gerente de Transporte, Ademar Rodrigues, se reuniram com representantes dos municípios na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Na reunião entraram em acordo para sanar o problema dos repasses do Transporte Escolar referentes ao ano de 2018, demanda que o governo anterior deixou pendente.

Os representantes da Seduce anunciaram que o pagamento da sexta parcela de 2018 será realizado nos dias 01 e 08 de fevereiro, totalizando o valor de R$ 10.356.700. O valor total da dívida, que compreende o período entre agosto e dezembro de 2018, contabiliza R$ 51.979.997. A Seduce ainda estuda um cronograma para pagamento das demais parcelas. O superintendente João Faria garantiu que, a partir deste ano, dentro do planejamento e transparência, não haverá mais atrasos nos repasses do transporte escolar.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, além do prefeito de Campos Verdes e também presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves.

"Com a quitação dessa parcela de agosto, já é possível apresentar uma negociação e nos assegurarmos de que o transporte escolar seja feito aos alunos dos municípios e do Estado”, comentou Paulo Sérgio.

Haroldo Naves disse que vê de forma positiva o planejamento que será feito por parte da Seduce para quitar os meses de 2018 em atraso e manter em dia os de 2019. “Terá uma força-tarefa da Seduce juntamente com a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz), e estamos acreditando na administração do governador Ronaldo Caiado e da secretária Fátima Gavioli”, replicou.

A Seduce se comprometeu a elaborar um cronograma de pagamento das outras parcelas de 2018, bem como do repasse mensal de 2019, visando que os municípios possam se organizar e programar. A Secretaria propôs ainda fazer estudo em conjunto com a participação da AGM e FGM para definir as datas dos demais pagamentos.

Goiânia, 24 de janeiro de 2019.

Comunicação Setorial da Seduce