Secretária de Educação ouve sugestões de professores e diz que terá reuniões abertas todo sábado
- Detalhes
Fátima Gavioli terá agenda aberta a pais, professores e estudantes
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, recebeu neste sábado, 5/1, um grupo de professores na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O tema principal do encontro foi o pagamento dos servidores do mês de dezembro.
A secretária afirma que vai manter esse contato direto com professores, servidores administrativos, pais e estudantes. Ela terá agenda aberta à comunidade todos os sábados, para ouvir e discutir as demandas relacionadas à Educação de forma permanente.
Na conversa, a auxiliar explicou que o governo não tem dinheiro. "O caixa está limpo, mas o governador tem buscado de todas as formas possíveis fazer esse pagamento de dezembro”, observou a secretária.
Além do pagamento de dezembro, os professores apresentaram outras reivindicações, como a melhoria na estrutura das escolas, a participação da comunidade na implantação das escolas em tempo integral e a substituição, aos poucos, dos professores temporários por efetivos.
A realização de parcerias da Seduce com universidades e institutos para que sejam oferecidos mestrados aos profissionais da rede é outro pedido recorrente. “Os professores querem uma metodologia de trabalho voltada para a formação continuada”, destaca a secretária.
Uma ideia bem recebida pela secretária de Educação é a participação dos professores nos conselhos, como o da Merenda Escolar e o do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Acho bom que participem, que nos ajude a fiscalizar. Sou bem transparente em tudo que faço”, disse.
“Nosso expediente hoje foi assim, e estou reservando os sábados para atender e cuidar dos temas mais polêmicos da agenda. Fiquei bem satisfeita com tudo que ouvi”, encerrou.
Plano Estadual de Educação
Está ação atende as metas 18 do Plano Estadual de Educação
Goiânia, 5 de janeiro de 2018