Tempo Integral: Cepi Novo Horizonte encerra ano com culminância de eletivas

Mais de 300 pessoas prestigiaram a Culminância do segundo semestre realizada na última sexta-feira, 14/12, no Centro de Ensino de Período Integral (Cepi) Novo Horizonte. Pela primeira vez o evento foi aberto à comunidade em geral e, além de alunos e professores, pais e demais convidados participaram. A série de atividades marcou o encerramento do ano letivo e envolveu temas como teatro, música, dança, jogos virtuais e cultura.

Culminância é um projeto exclusivo de escolas de tempo integral. Trata-se da apresentação final dos trabalhados interdisciplinares desenvolvidos ao longo de todo o semestre. A iniciativa envolve disciplinas eletivas, que dão apoio pedagógico e cultural às disciplinas do núcleo básico. São trabalhadas de forma multidisciplinar, em que o professor elabora um projeto de acordo com a sua disciplina visando o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem da educação básica.

No Cepi Novo Horizonte, por exemplo, foram oferecidas 12 eletivas este ano, tais como: Games, que adotou o universo virtual para reforçar o estudo da Matemática; Mama África, que envolveu as disciplinas de Biologia e História para apresentar a diversidade étnica e cultural por meio de desfiles; e de Teatro, que abordou a Língua Portuguesa como pano de fundo para o estudo de leitura e interpretação de texto.

Coordenadora de Núcleo Diversificado do Cepi Novo Horizonte, Amanda Gonçalves elogiou o engajamento dos alunos e disse que o resultado do evento foi melhor do que o esperado. “Todos os estudantes gostaram muito de participar da culminância. Houve um engajamento coletivo para que tudo desse certo, e isso é muito positivo para o processo de ensino-aprendizagem”, argumentou. O evento contou com o apoio do Ciranda da Arte e uma apresentação teatral de O Pequeno Príncipe.

O Cepi Novo Horizonte atualmente conta com 220 alunos do Ensino Médio matriculados. Este é o segundo ano que a unidade de ensino funciona no perfil de tempo integral.

Goiânia, 17 de dezembro de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

[gallery link="file" ids="17592,17593,17594,17595,17596,17597,17598,17599,17600,17601,17602"]