Seduce recebe cantata de Natal com participação do Gustav Ritter

O saguão principal da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) foi palco de uma Cantata de Natal na tarde desta terça-feira, 11/12. Visto por dezenas de servidores e visitantes, que ocuparam os corredores e também a escadaria do prédio, o espetáculo teve a participação do Coral Infantil do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter e do coral da própria Seduce.

O secretário Flávio Peixoto acompanhou a apresentação. Em breve momento de fala, agradeceu a participação das crianças e elogiou o trabalho realizado no Gustav Ritter. “Vocês não sabem a alegria que me trazem [com essa cantata]. O que mais me comove no Natal é essa alegria, paz e esperança que a época traz para todos nós. E vocês estão trazendo isso nessa festa maravilhosa”, comentou.

O titular da Seduce também aproveitou para deixar uma mensagem especial de fim de ano a todos os colaboradores da pasta. “Vocês são o coração e a alma da Secretaria. Não é à toa que Goiás é primeiro no Ideb, graças ao trabalho de cada um de nós. Que essa alegria natalina nos acompanhe o ano todo”, completou, sob aplausos.

Na cantata, o Coral Infantil interpretou tradicionais canções, como Natal Todo Dia, Forró dos Anjos e Natal Brasileiro. O diretor do Instituto, Edmar Carneiro, disse que a primeira apresentação do grupo neste fim de ano foi realizada na Praça Cívica. Depois, ainda levará o repertório até o Aparecida Shopping. “Quero agradecer o carinho e a atenção pela nossa escola. Esses meninos ensaiaram bastante para presentearem vocês com esse evento”, afirmou.

No segundo momento, entrou em cena o Coral da Seduce sob regência do maestro Wilmar Otaviano. O grupo emocionou a todos com canções como Noite Feliz, Marcas do que se foi e Amém. A superintendente de Gestão de Pessoas, Solange Andrade, ressaltou que o coral foi recentemente estruturado, com aquisição de equipamentos de som e instrumentos musicais. Na oportunidade, agradeceu o empenho do grupo e o apoio do secretário Flávio Peixoto.

Goiânia, 11 de dezembro de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

[gallery link="file" ids="17504,17505,17506,17507,17508,17513,17509,17510,17511,17512"]