Projeto SuperAção promove reflexões em colégio estadual de Israelândia
- Detalhes
Com apresentações dos estudantes e uma palestra da psicóloga Sarah Beatriz, o Colégio Estadual Maria Barreto, no município de Israelândia, no oeste goiano, realizou, na escola, a culminância do Projeto SuperAção.
O projeto tem a orientação da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino Médio/Gerência de Ensino Médio/Coordenação Estadual de Protagonismo Juvenil. O objetivo foi mobilizar e articular a comunidade educacional neste momento de volta às aulas.
Conforme ressalta a coordenadora regional de Educação de Iporá, Regiane Cândido da Silva Barbosa, a escola promoveu a reflexão sobre interesses coletivos e seu impacto positivo no clima escolar, o estímulo e a busca de soluções pedagógicas para a melhoria da qualidade do ensino, o gerenciamento das competências socioemocionais e o desenvolvimento da formação integral dos estudantes.
Um dos temas do projeto SuperAção é “estudar vale a pena” e, nisso, avalia Regiane, “a escola tem papel fundamental quanto ao sentimento de pertencimento, do cuidado com a gestão das emoções e da boa convivência entre a comunidade escolar”, afirma.
Para a coordenadora, a Educação deve ser cada vez mais atraente para o jovem, estimulando a permanência, a frequência às aulas e o rendimento escolar, colaborando para seu projeto de vida e orientando para que os alunos não desistam dos seus sonhos.
O evento contou com apresentações de alunos, que mostraram seus talentos musicais e artísticos. “Alguns de nossos alunos deixaram os seus recados, com depoimentos sobre as expectativas para o mercado de trabalho e o quanto os estudos são importantes na vida profissional”, lembra Regiane.
Os estudantes também fizeram uma linda homenagem para os servidores e professores do colégio com o tema ‘Somos Assim’, onde cada estudante representou os diversos trabalhadores da unidade escolar.