DUO Breuninger – Frazão abre temporada de apresentações com patrocínio da Lei Goyazes

Com o projeto Circulação Internacional de Concertos os músicos farão espetáculos na Espanha e Portugal, com agenda começando nesta quinta-feira, 8/11

O Duo Breuninger – Frazão, formado pelo violinista alemão Laurent Albrecht Breuninger, e pela pianista brasileira Ana Flávia Frazão,  abre a temporada de apresentações nesta quinta-feira, 8/11, dentro do projeto Circulação Internacional de Concertos.  O espetáculo será às 20 horas, no Conservatorio Superior de Castilla y León, em Salamanca, na Espanha.

A iniciativa, contemplada pelo Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, mecanismo de fomento do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), terá quatro espetáculos gratuitos, que serão levados a palcos da Espanha e Portugal, com o melhor da música clássica.

O Duo Breuninger – Frazão foi criado em 2005. Desde então tem se apresentando com êxito em diversas salas de espetáculo, priorizando a divulgação da música brasileira de concerto. Em 2012, gravou a obra completa de Villa-Lobos para violino e piano (Selo Telos) e em 2015, em comemoração aos 10 anos do Duo, gravou CD/DVD com obras de compositores brasileiros e franceses.

Laurent Albrecht Breuninger, violino

O conceituado músico traz no currículo diversas premiações em concursos internacionais, além de cursos de aperfeiçoamento com renomados violinistas. Breuninger estudou, de 1981 até 1988, na Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, onde se formou com nota máxima, e onde, atualmente, é professor de violino. Breuninger apresenta-se como solista e camerista em vários festivais como o Festival Internacional de Bath (Inglaterra), Festival de Música de Câmara de Kuhmo (Finlândia), Teatro Champs D´Elysees (Paris), Schwetzinger Festspielen (Alemanha), entre outros. O músico gravou um CD com obras para violino e piano de Mendelssohn, Brahms, Breuninger e Wieniawsky, além de outros memoráveis concertos. Em 2012, juntamente com a pianista Ana Flávia Frazão, gravaram toda a obra para violino e piano de Villa-Lobos que foi lançado na Europa pelo selo Telos.

Ana Flávia Frazão, piano

A pianista é sucesso de crítica e de público em diversos países por onde se apresenta, em razão do toque refinado e bastante expressivo. Natural de Goiânia, formou-se na Universidade Federal de Goiás (UFG), com mestrado e doutorado obtendo a nota máxima na Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, onde morou por oito anos. Com o contrabaixista Milton Masciadri, lançou seu primeiro CD, Vocalize, em 2004, pelo Selo Sinfônica. Essa parceria foi mantida na gravação de CD e DVD com obras de compositores franceses e brasileiros, em 2015. A carreira da pianista é, também, conciliada com a atividade de professora da UFG e com a coordenação de projetos, consolidados nacionalmente como os Concertos na Cidade, Concertos UFG e o Simpósio Internacional da Performance.

Confira a agenda de apresentações:

Circulação Internacional de Concertos

Duo Breuninger – Frazão