Vila Cultural inaugura individuais nesta quarta-feira, 7/11

Antes do vernissage haverá um bate-papo com os artistas sobre o processo de criação

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), inaugura nesta quarta-feira, 7/11, às 20 horas, as individuais Gente: Matéria de Poesia, de Bárbara Miguel, e Em cada esquina, uma poética, de Pedro Galvão. As mostras ficam em cartaz até o dia 18 de dezembro, com visitação de segunda a domingo, das 9 às 17 horas, e a entrada é gratuita.

Antes do vernissage, às 18h30, será realizado o Trajetórias Poéticas II, um bate-papo entre o público e os artistas, para compartilhar um pouco sobre o processo de criação, com mediação de Cássia Nunes e Gilson Andrade. O encontro será na Sala de Mídias da Vila, sujeita a lotação. Será emitido certificado para os participantes.

Exposição: Gente: Matéria de Poesia

Barbara Miguel define seu trabalho em fotografia como registros de instantes, que, segundo ela, são captados com o olhar de fragmentos da vida. Por meio dos olhos, Barbara descreve uma cena, em seus mínimos e sensíveis detalhes. Barbara é goiana, professora e fotógrafa. A artista faz uso da comunicação e do diálogo para aprender e ensinar, e para se compreender e compreender o outro também, isso por meio de sua câmara, ato que ela chama de desafio.

Exposição: Em Cada Esquina, Uma Poética

O artista Pedro Galvão também é goiano. Sua exposição traz um registro histórico de pinturas, que relata os percursos de artistas de rua pelas paisagens da cidade de Goiânia e a importância histórica e cultural deste momento contemporâneo. A série de pinturas mostra também problemas de ordens sociais e estruturais. Como a realidade de artistas emigrantes (refugiados) que procuram o Brasil e Goiânia para mostrarem suas artes e viverem delas.

Pedro Galvão é natural de Anápolis. É diagramador e design gráfico profissional com formação no curso Técnico de Artes Visuais no Centro de Educação Profissional em Artes - Itego (Escola de Artes Basileu França). Trabalhou em jornais e revistas, gráficas e agências de publicidades. Passou a dedicar com mais frequência às artes plásticas em 2012.

Roteiro:

Sala de Mídias

Trajetórias Poéticas II: Bate-papo com os artistas Bárbara Miguel e Pedro Galvão

Mediadores: Cássia Nunes e Gilson Andrade

*Sujeito à lotação do auditório

20h

Vernissage das individuais: Gente: Matéria de Poesia, de Bárbara Miguel e Em cada esquina, uma poética, de Pedro Galvão

Período de visitação: Até 18/12, de segunda a domingo, das 9 às 17h

Agendamento de grupos pelo telefone: (62) 3201-9863