Com foco no Enem, escola da rede estadual promove 2º Corujão Pedagógico

Os estudantes das três turmas de 3ª série do Ensino Médio do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Carlos Aberto de Deus, da rede pública estadual, em Goiânia, passaram a madrugada desta quinta-feira, 1º/11, juntos, em sala de aula. Saíram pela manhã, às 6h, entusiasmados com a experiência do 2º Corujão Pedagógico para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pela escola.

A noitada de estudos e de descontração faz parte da preparação para as provas do Enem, que serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro. Professores do Cepi e também convidados ofereceram aos 80 alunos os aulões de Química, com o professor Murilo Xoven; Redação, com Pleybsonvitsions; e Biologia, com Lorena Joyze. Num formato interativo, as aulas contaram com muitas dicas e macetes.

O diretor do Cepi, Francisco Ricardo, e a coordenadora pedagógica Márcia Alves marcaram presença na abertura levando mensagem de encorajamento aos alunos. O corujão teve uma palestra, com o psicólogo Pedro Paulo Coelho, sobre a ansiedade que toma conta dos estudantes nesses dias e a importância do autocontrole para se dar bem nas provas. Pedro Paulo orientou os jovens para que possam lidar com essas emoções.

Para o aluno Paulo Vinícius, a madrugada na escola foi uma experiência muito interessante. “Os professores trouxeram revisões curtas, que não esgotam nossas mentes, e ao mesmo tempo distrações”, resumiu. Outro ponto positivo que o estudante destacou foi a tranquilidade que os professores transmitiram aos alunos. Já Beatriz elogiou a iniciativa da escola. “Achei linda toda a dedicação dos professores, foi tudo feito com muito carinho e a gente percebeu isso durante todo o evento”, agradeceu.

Para manter todo mundo acordado, a escola preparou momentos de descontração e relaxamento com jogos, dinâmicas e dança. Visando esse momento, foram convidados ex-alunos do colégio, que são graduandos em Educação Física. Além de matarem a saudade da escola, eles puderam começar a colocar em prática a profissão que escolheram. Já as atividades de dança ficaram a cargo da professora Lorena Vanessa.

A primeira edição do Corujão Pedagógico foi realizada na madrugada de 1º de novembro do ano passado, tendo reunido 80 alunos. A proposta de fazer o evento está inserida na disciplina diversificada da educação integral e do protagonismo juvenil. Neste ano além dos idealizadores Ana Clara Campos e Kléber Moraes, participaram da organização os professores Marlon Max e Layla Rocha, com apoio da coordenadora administrativa-financeira Lucipaula.

Clique aqui e relembre como foi a edição do ano passado.

Goiânia, 1º de novembro de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

[gallery link="file" ids="16881,16882,16883,16884,16885,16886,16887,16888,16889,16890,16891,16892,16893,16894,16895,16896,16897"]