Aluna da rede pública estadual é premiada em concurso dos Correios
- Detalhes
Tayna Macêdo Ramalho, do Cepi Joaquim Edson de Camargo, conquistou o segundo lugar na etapa estadual da competição
A estudante Tayná Macêdo Ramalho, aluna do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Joaquim Edson de Camargo, em Goiânia, conquistou o segundo lugar na etapa estadual do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios.
Tayná tem 11 anos e cursa o 6º ano do Ensino Fundamental. Ela produziu um texto com o tema “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. Como prêmio, ela recebeu R$ 1 mil e garantiu à sua escola uma premiação no valor de R$ 1.500.
A estudante conta que gosta muito de ler e escrever e viu no concurso dos Correios a oportunidade de alertar as pessoas para a mudança de comportamento em relação ao meio ambiente. “Eu me preocupo muito com o futuro. Em casa, desde criança, meu pai sempre me ensinou que devemos evitar a destruição da natureza e que pequenos hábitos fazem toda a diferença”.
Em Goiás, o 47º Concurso de Cartas dos Correios recebeu 433 inscrições, sendo que 90 foram desclassificadas por não atenderem os critérios exigidos pela União Postal Universal (UPU), que promove o evento no mundo inteiro.
Outras premiadas
Além de Tayná, outras duas estudantes de Goiás também foram classificadas na etapa estadual do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Elas são de Goianésia e estudam na mesma escola, o Colégio Maria Imaculada, instituição de ensino conveniada com a rede pública estadual. As alunas selecionadas foram Júlia Bertosin Brito Alves, que ficou em primeiro lugar na regional e em 13º lugar na nacional, e Beatriz Vieira Fernandes, que conquistou o terceiro lugar.
Nesta edição, a grande vencedora foi Clarice Rilyane Oliveira da Silva, 15 anos, de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Ela será a representante brasileira na finalíssima do Concurso, que será realizada na Suíça. O Brasil é o segundo país com maior número de estudantes classificados na fase internacional, ficando atrás apenas da China.
Goiânia, 31 de outubro de 2018
Comunicação Setorial da Seduce
[gallery link="file" ids="16872,16873,16874,16875,16868"]