Octo Marques sedia Festival de Arte/Educação

O  Centro Cultural Octo Marques sedia nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31/10, o Festival de Arte/Educação da Rede Municipal de Educação (RME), edição 2018, com exposição de projetos desenvolvidos nas instituições de ensino municipais nas áreas de artes visuais, audiovisual, música, dança e teatro.

A primeira modalidade exposta será de artes visuais, cujas atividades tiveram início na manhã desta terça-feira nas galerias Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis, que funcionam no  Octo Marques. Cerca de 14 unidades educacionais estão participando do festival, com um público estimado de 600 alunos, expositores e expectadores, nos dois dias de exposição.

O festival promove o acesso dos alunos aos bens culturais historicamente construídos, oferecendo espaço para a criação, prática, apreciação e reflexão artística para os educandos e a comunidade em geral, abrangendo todas as linguagens, sejam visuais, cênicas ou musicais.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico e Centro Cultural Octo Marques. O Centro Cultural Octo Marques é uma unidade da Seduce, e está localizado no Edifício Parthenon Center, no Centro.

Serviço:

Festival de Arte/Educação da Rede Municipal de Educação (RME) 2018