Governo de Goiás realiza encontro com prefeitos da região norte de Goiás para tratar sobre investimentos na área da Educação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/Go), promove na próxima quarta-feira (25/8), o Encontro de Prestação de Contas da Educação e de Suporte Técnico às Secretarias Municipais de Educação no Simec/PAR com a participação de prefeitos e secretários municipais de 26 cidades da região norte de Goiás.

O evento será realizado em formato presencial, na sede centralizada da Seduc Goiás, e terá a participação da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli.

O objetivo do encontro é apresentar os dados relacionados às ações do Estado na área da Educação e os resultados observados nas unidades escolares estaduais localizadas nos 26 municípios do norte goiano.

Na oportunidade, prefeitos, secretários municipais de Educação e presidentes da Câmara de Vereadores terão acesso às informações e poderão conhecer detalhadamente as ações do Governo de Goiás na área educacional nos últimos dois anos.

Além da análise dos dados, o evento permitirá que as lideranças municipais tirem suas dúvidas sobre o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec/PAR), disponibilizado pelo governo federal e que subsidia as ações e planejamentos do Plano de Ações Articuladas (PAR). Durante esse momento, técnicos educacionais apresentarão o portal operacional, suas funcionalidades e serviços.

Municípios participantes

Estarão presentes no Encontro de Prestação de Contas da Educação e Suporte Técnico às Secretarias Municipais de Educação no Simec/PAR representantes dos municípios de Alto Horizonte, Amaralina, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campos Verdes de Goiás, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mozarlândia, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia, Trombas, Uirapuru e Uruaçu.

Cada uma dessas cidades recebeu investimentos para a melhoria na infraestrutura de suas unidades escolares e no atendimento à comunidade educacional, ao todo o investimento na região norte do estado foi de R$ 55.987.612,40.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação (PEE)