Orquestra Jovem Arte Viva inicia segunda temporada de apresentações

A Orquestra Jovem Arte Viva abre na próxima terça-feira, 30/10, a sua segunda temporada de apresentações. A Orquestra faz parte do Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A estreia será no Teatro Goiânia, às 20h, e terá a participação do tenor Ângelo Dias e do Coro de Câmara Gustav Ritter. Todos sob a regência do Maestro Dário Santos.

Os solistas serão destaque nessa nova temporada da Orquestra Jovem Arte Viva, com nomes como Alexandre Vaz, André Borges, Luiz Fernando Macedo, João Pedro Moranga, Daniel Alves e Sílvio Filho. A entrada para conferir a apresentação será um quilo de alimento não perecível.

Coordenadora do Núcleo de Música, Rejane Melo ressalta que o concerto divulga à sociedade o trabalho desenvolvido pelo Gustav Ritter. “A apresentação cumpre a importante função de promover música de boa qualidade para a comunidade, proporcionando arte, emoção e cultura”, enfatiza.

Diretor do Instituto Gustav Ritter, Edmar Carneiro observa a importância dos concertos para os estudantes. “A Orquestra propicia aos alunos o contato com a diversidade timbrística dos instrumentos musicais e desenvolve a percepção musical, concentração e atenção”, explica.

Sobre a Orquestra

A Orquestra de Câmara do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter foi idealizada pelo Maestro Dário Santos, com o objetivo de construir processos de ensino-aprendizagem musical a partir de uma significativa interação do aluno com a performance da música de concerto. Já se apresentou no Teatro Madre Esperança Garrido e no Teatro Goiânia. É formada por alunos iniciantes e avançados.

Instituto Gustav Ritter

Unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o Instituto Gustav Ritter é um espaço destinado à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro. Funciona em Campinas e atende, há quase 30 anos, a população da Região Metropolitana.

Orquestra Jovem Arte Viva - 2ª temporada 2018

Local: Teatro Goiânia - Avenida Tocantins com Rua 23, 252 - St. Central