MAC/CCON recebe palestra com Katia Canton (USP)

Detalhes

Atividade educativa da mostra “Selma Parreira” é gratuita e aberta ao público

“A arte quer guardar o tempo: a memória, o espaço e o lugar no contemporâneo” é o tema da palestra que a educadora, escritora e artista Katia Canton ministra amanhã (19/10) no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC/CCON). A atividade é gratuita e aberta ao público. Faz parte da programação da mostra “Selma Parreira - Memória e poética do espaço e dos objetos”.

PhD em Artes Interdisciplinares pela Universidade de Nova York (EUA), Katia Canton é livre-docente da Universidade de São Paulo (USP), onde também ocupa as funções de vice-diretora e curadora do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. Tem cerca de 50 livros publicados e vários prêmios recebidos. Entre eles, o Contemporary Authors do Gale Research Institut (EUA) e três vezes o Prêmio Jabuti. Site: katiacanton.com.br

A individual “Selma Parreira - Memória e poética do espaço e dos objetos” segue em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Goiás até 24 de outubro. O MAC integra o complexo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), unidade da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O espaço fica aberto à visitação de terça a sexta, das 9 às 17 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Créditos

A exposição “Selma Parreira - Memória e poética do espaço e dos objetos” integra o projeto Machina, um coletivo criado em 2014 por Antônio Ambrósio Bandeira e Selma Parreira. A mostra foi contemplada pelo edital de 2015 do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. Tem apoio institucional do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) e do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

O projeto educativo "Que lugar é esse?" tem apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultural e da Prefeitura de Goiânia.

SERVIÇO

Palestra com Katia Canton

Data: Sexta-feira, 19/10

Horário: 19h

Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás/Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4.490, Quadra Gleba, Lote 1, Setor Fazenda Gameleira – Goiânia – GO)

Entrada gratuita