Cine Cultura tem sessões extra neste fim de semana

A grade de programação da sala segue sem alterações por mais uma semana

Cine Cultura permanece com a exibição dos longas Tesnota, do diretor Kantemir Balagov, Unicórnio, com direção de Eduardo Nunes e o documentário brasileiro Ser Tão Velho Cerrado, do diretor André D’Elia até dia 29/08.

Sessões extras

O Cine Cultura sedia no sábado, 25/8, A Mostra Permanente de Curtas e no domingo, 26/8, a Sessão Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema - Abraccine).

Mostra Permanente de Curtas, terá início às 15 horas e a iniciativa é realizada todos os sábados, durante todo o ano, e tem como objetivo contemplar sessões de qualidade formadas por curtas-metragens.

Já a Sessão Abraccine tem como objetivo fazer circular filmes nacionais que não fazem parte do circuito comercial, ou seja, produções que raramente são exibidas. Nesta edição, será exibido o longa Boi de Lágrimas, do diretor Frederico Machado, às 16 horas, com debate após o filme com o professor Rodrigo Cássio.

O Boi de Lágrimas é um filme de horror sobre política, cultura popular e solidão que retrata a história de um homem que toca pandeiro em um grupo de bumba meu boi na periferia de São Luís (MA). Sua esposa grávida aguarda com dores o nascimento de seu bebê. A filha do casal é dançarina do mesmo grupo e gosta de participar de manifestações políticas. Seu namorado é um escape para o desejo e um amigo da família nutre sentimentos por todos da trama.

Para os filmes da grade, o valor do ingresso é de R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre. Para a Mostra Permanente de Curtas e para Sessão Abraccine a entrada é gratuita.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, Centro.

Confira a programação de 23 a 29/8:

16h30: Tesnota

18h45: Ser Tão Velho Cerrado

20h30: Unicórnio

Programação de sábado, 25/8:

15h: Mostra Permanente de Curtas

Programação de domingo da Sessão Abraccine, 26/8:

16h: Boi de Lágrimas + debate após sessão

[gallery link="file" ids="15673,15669,15560,15559,15558,15557"]