Penúltima etapa regional dos Jogos Abertos ocorre até domingo em Ipameri

A quinta e penúltima etapa regional dos Jogos Abertos de Goiás 2018 será realizada neste final de semana, de hoje a domingo, 17 a 19/8, no município de Ipameri. Esta é a 16ª edição dos Jogos Abertos, promovidos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce)/Superintendência Executiva de Esporte e Lazer.

Serão disputadas modalidades coletivas masculinas e femininas de basquete, handebol, futsal, voleibol e capoeira. Nesse ano, os Jogos Abertos contam com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas.

Aproximadamente 650 atletas amadores de 14 municípios goianos estão presentes em Ipameri. Participam esportistas de Santa Cruz de Goiás, Ipameri, Luziânia, Cidade Ocidental, Palmelo, Cocalzinho, Ouvidor, Catalão, Valparaíso, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Morrinhos, Rio Quente e Novo Gama.

No próximo domingo, dia 19, serão definidos os novos finalistas dos Jogos Abertos. A última regional será em Posse, no nordeste do Estado, entre os dias 24 a 26 de agosto.  O primeiro colocado em cada modalidade será campeão da etapa regional, além de conquistar uma vaga para a final dos Jogos Abertos que será realizada entre os dias 7 e 9 de setembro, em Itumbiara.

Sobre os Jogos

Os Jogos Abertos de Goiás foram retomados no ano passado, reunindo milhares de atletas de diversos municípios goianos. A competição, que ocorre em parceria com os municípios, tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

Próximas regionais

Posse –  Data: 24 a 26 de agosto

FINAL: Itumbiara – Data:  07 a 09 de setembro

Goiânia, 17 de agosto de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce Goiás