Iporá sedia última regional dos Jogos Estudantis a partir desta quinta-feira, dia 9

Mais de 1.100 estudantes/atletas das regionais de Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Santa Helena, Jussara, Piranhas, Rio Verde e Iporá participam dos Jogos Estudantis 2018, de hoje, 9/8, a domingo, 12/8, na cidade de Iporá, no interior do Estado.  A cerimônia de abertura será realizada nesta quinta-feira, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves. Os Jogos Estudantis são realizados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Superintendência de Desporto Educacional.

Nesta última etapa regional, as disputas envolvem a participação de alunos atletas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos de idade, das modalidades coletivas vôlei, basquete, handebol e futsal. Em 2017, a competição envolveu cerca de 27 mil estudantes que disputaram 13 modalidades entre individuais e coletivas.

Os Jogos Estudantis de Goiás são divididos em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual. As duas primeiras etapas foram realizadas e, neste final de semana, serão encerradas as regionais disputadas em cinco polos: Itaberaí, Ceres, Campos Belos, Itumbiara e Iporá. A fase estadual, com os melhores classificados nas regionais, será realizada em Jataí, de 22 a 26 de agosto.

Os melhores atletas dos Jogos Estudantis 2018 representarão o Estado de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição esportiva dessa área no Brasil. Os Jogos são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que definiu a cidade de Natal (RN) como a sede da disputa nacional no mês de novembro.

Jogos Estudantis 2018

Data: 9 de agosto de 2018

Horário: 19 horas

Local: Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves – Av. Mato Grosso, esq. com Rua Maranhão, Bairro Mato Grosso, Iporá – GO.

Goiânia, 9 de agosto de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce