Seduc abre inscrições para coral infantil

Processo seletivo é para crianças da rede estadual de ensino com idade entre 9 e 12 anos

O Coral Ciranda das Pequenas Vozes recebe inscrições até o dia 3/9 para o processo seletivo de novatos para o segundo semestre de 2021. São 40 vagas a serem preenchidas por crianças da rede pública estadual de ensino, com idade entre 9 e 12 anos, habilidades musicais e interesse em participar do Coral.

O Coral Ciranda das Pequenas Vozes faz parte do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).

Como fazer a inscrição
Para participar, o candidato deve realizar a inscrição até o dia 3 de setembro, preenchendo o formulário e enviando um vídeo, que deve ser feito de acordo com o regulamento informado no link de inscrição: https://forms.gle/KhPaq6p6hpPdCSqVA.

As informações e também o formulário de inscrição também estão disponíveis no QR Code presente no card de divulgação do processo seletivo. A inscrição é gratuita.

Os aprovados serão informados, via telefone, pela equipe do Coral Ciranda das Pequenas Vozes, entre os dias 6 e 8 de setembro. A lista com os nomes também ficará disponível no site https://cirandadaarte.com.br/conteudo/ .

O início das aulas está previsto para o dia 10/9. As aulas serão realizadas de forma on-line, por meio de plataformas digitais.

Sobre o Coral Ciranda das Pequenas Vozes
Fundado em 1988 pelo maestro Miro Rodrigues, o coral tem buscado estimular o conhecimento e o desenvolvimento sociocultural das crianças por meio da arte-educação.

Suas ações são articuladas pelo maestro Miro Rodrigues e as arte- educadoras Cris Flores (técnica vocal), Euzamary Pimenta (flauta doce), Tina Barros (dança) e Onira Tancrede (teatro), que juntos elaboram e implementam o plano de ensino, baseado no conceito de artes integradas proposto pelo Documento Curricular para Goiás (DC-GO) ampliado.

Vídeo para a inscrição
Informações importantes sobre o vídeo de inscrição:

1. O estudante deverá enviar sua gravação de vídeo até o dia 3 de setembro para avaliação.
  2. Evite gravar seu vídeo em locais barulhentos e escuros. A equipe quer ver você e ouvir a sua voz;
  3. Você vai precisar de 2 celulares e 1 caixa de som;
  4. Coloque os celulares no modo avião (off-line) para não ser interrompido durante a gravação;
  5. No primeiro celular coloque o playback da música “Amigo estou aqui”, conectado com a caixa de som;
  6. O segundo celular será a sua filmadora. Coloque o celular na horizontal, centralizando a posição do seu corpo no visor, deixando um espaço superior para não cortar sua imagem no vídeo. Use um pedestal ou prenda em algum lugar. Use câmera traseira;
  7. Primeiro aperte o botão do celular filmadora, depois clique no botão do outro celular para tocar o playback da música;
  8. Cante até terminar o playback e encerre a gravação;
  9. Envie sua filmagem para ser avaliada e aguarde o resultado da seleção.