Etapa regional dos Jogos Abertos começa neste fim de semana em Trindade

A primeira etapa regional dos Jogos Abertos de Goiás 2018 será realizada neste final de semana, de hoje a domingo, 20 a 22/7, no município de Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Esta é a 16ª edição dos Jogos Abertos, promovidos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Além das modalidades coletivas: vôlei, handebol, futsal e basquete, nesta etapa serão realizadas as disputas de capoeira. Nesse ano, os Jogos Abertos contam com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas.

Cerca de 600 atletas amadores avançaram para esta primeira regional a ser disputada em Trindade. Além dos atletas da cidade que sedia os jogos, participarão os melhores classificados da capital do Estado, Goiânia, e de mais 10 municípios goianos: Aparecida de Goiânia, Palmeiras de Goiás, Inhumas, Piracanjuba, Cezarina,

Professor Jamil, Bela Vista de Goiás, Campestre de Goiás, Anicuns e Senador Canedo.

Os representantes destes municípios foram selecionados nos esportes coletivos. Outras cidades também poderão levar seus atletas para as disputas na capoeira, cujas inscrições serão feitas em Trindade. Os times que passarem desta etapa, seguirão para as finais que serão realizadas em setembro, na cidade de Itumbiara, no sul do Estado.

Sobre os Jogos

Os Jogos Abertos de Goiás foram retomados no ano passado, reunindo milhares de atletas de diversos municípios goianos.

A competição, que ocorre em parceria com os municípios, tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

Próximas regionais

Itumbiara - Data: 27 a 29 de julho