Governo de Goiás inaugura mais uma escola Padrão Século 21, agora em Itapuranga

O investimento na construção chegou a quase três milhões de reais

Unidade escolar será cedida ao município em mais uma ação de colaboração em prol da educação

O governador José José Eliton entregou à comunidade de Itapuranga nesta segunda, 2 de julho, a 19ª unidade educacional Padrão Século 21 do ano. Na ocasião, o superintendente do núcleo de obras, Francisco das Chagas, representou o secretário Marcos das Neves, e a ex-secretária Raquel Teixeira, representou o ex-governador Marconi Perillo.

‪O Colégio Estadual Conjunto Valéria Perillo construído numa ampla área de 3.175,65 m2, e orçado em quase três milhões de reais foi cedido pelo Governo de Goiás à prefeitura de Itapuranga para o funcionamento de uma escola municipal.

O governador José Eliton reforçou que a educação é uma área fundamental para o desenvolvimento da sociedade e dos indivíduos. Ele reiterou que se sente honrado de representar um Governo que construiu uma política educacional que transformou a realidade local e criou um dos melhores sistemas educação do país. “Investir em Educação é fundamental para o futuro de Goiás”, disse o governador.

A ex-secretária da Seduce, Raquel Teixeira também comemorou o fato de que nenhum outro governo investiu tanto no ensino público em Goiás e celebrou a colaboração estado-município em prol da qualidade da educação.  “Hoje é um dia de festa para Itapuranga. A Escola Padrão século 21 construída pelo estado está sendo doada ao município porque estudos constataram que a cidade necessitava desse benefício”, afirmou.

Na ocasião, o Governo de Goiás também anunciou para o mês de agosto a implantação do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Deputado José Alves de Assis. A escola de tempo regular funciona em períodos matutino e vespertino e atende atualmente uma média de 700 alunos. Para o ano de 2019 a unidade vai receber até 820 matrículas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª à 3ª série) beneficiando alunos de Itapuranga e dos municípios do entorno como Moro Agudo, Guaraetá e Heitoraí.

“A inauguração da Escola Padrão Século 21 e a implantação do Colégio Estadual da Policia Militar em Itapuranga são iniciativas que vão dar novas oportunidades aos nossos jovens”, comentou o governador José Eliton.

A professora aposentada e moradora do município, Nora Neide Campos, 56 anos, que por 35 se dedicou a educação, avalia as ações como essenciais para a educação dos jovens. “Itapuranga só tem a ganhar com esses benefícios educacionais”, diz.

Escola Padrão século 21

O Governo de Goiás investe em todas as áreas, mas tem especial atenção para a Educação. Na área de infraestrutura até 2017, foram inauguradas 24 escolas neste modelo. Em 2018, já foram inauguradas 18 escolas Padrão Século 21. Outras 33 unidades estão em construção e 17 estão sendo licitadas.

Balanço escolas 2018

Inaugurações:

– C. E. Bairro Cruzeiro do Sul (Valparaíso de Goiás) – Parque São Bernardo. 500 alunos de Ensino Médio em tempo integral. (Dia 24/1/2018)

– CPMG Jardim Dom Bosco (Cidade Ocidental) – Colégio da Polícia Militar de Goiás. Oferta Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. (Dia 24/1/2018)

– C. E. Engenheiro Paulo César Vaz de Melo (Santo Antônio do Descoberto) – Parque Estrela D’Alva 16. São cerca de mil alunos do Ensino Fundamental 1 e 2. O prédio foi cedido pelo Governo de Goiás ao município. Área total: 2.958,55 m². Valor: R$ 4.206.598,26. (Dia 30/1/2018)

– Cepi Professora Isabel Christina de Souza Ortiz (Formosa) – Parque Lago. Tem 480 alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). (Dia 7/2/2018)

– Cepi Helena Nasser (Formosa) – Parque da Colina. Atende 420 alunos do Ensino Médio. (Dia 20/2/2018)

– C. E. Doutor Dirceu Ferreira de Araújo – (Planaltina de Goiás). São 420 alunos do Ensino Médio em tempo integral. (Dia 20/2/2018)

– Colégio Estadual Campos Lindos (Cristalina). Loteamento Mansões Marajó – distrito de Campos Lindos. (22/2/18)

– Colégio Estadual Adelvina Flores Ribeiro (Cristalina). Bairro Rio de Janeiro, em Cristalina. (22/2/18)

– Colégio Estadual Marajó (Valparaíso de Goiás) - Jardim dos Ipês (02/03/18)

– Colégio Estadual Gildete Barreto de Lima (Valparaíso de Goiás) - Bairro Pacaembu (02/03/2018)