Ações culturais em Itapirapuã são tema de reunião na Seduce

Parcerias do governo de Goiás para realização da 1ª Feira Cultural de Itapirapuã foram temas do encontro

O superintendente Executivo de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), PX Silveira, se reuniu na tarde desta terça-feira, 26/06, no Centro Cultural Marietta Telles Machado, com o secretário municipal de Educação e Cultura da cidade de Itapirapuã, Amauri Taveira Santos.  No encontro, foi discutida a viabilidade de parcerias e apoio do governo de Goiás, via Seduce, para a realização da 1ª edição da Feira Cultural do Vale do Araguaia, em Itapirapuã, evento previsto para o inicio do mês de agosto.

Segundo o secretário Amauri Taveira, a Feira Cultural tem como objetivo fazer um resgate da cultura local e também do Estado, bem como divulgar e revelar artistas da região com trabalhos de exposições, shows, artesanato e a cultura como um todo.  A iniciativa pretende envolver parcerias dos municípios de Matrinchã, Jussara, Novo Brasil, Santa Fé e Fazenda Nova.

O superintendente PX Silveira destacou a importância da iniciativa para o município, visto que isso proporciona uma maior circulação e descentralização da cultura para o interior, divulgando e levando o trabalho de artistas a esses municípios, e se colocou a disposição para ajudar na realização do evento viabilizando, junto aos segmentos das artes visuais e literários, o apoio para a Feira Cultural.  Outra contrapartida da Seduce, segundo PX Silveira,  é fazer também doações de livros e obras literárias para o acervo da biblioteca que está sendo montada na Escola Municipal Sebastiana Sardinha Costa, na cidade de Itapirapuã.

Paula Jayme, assessora do deputado estadual Marquinho Palmerston, e Lorena Taveira, filha do secretário Amauri Taveira, também participaram do encontro.

[gallery ids="14849,14850"]