1º Festival Infantil de Artes Integradas começa neste sábado, 23

A iniciativa é contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura e tem programação voltada totalmente para as crianças

Goiânia recebe nos próximos três dias o Festival Infantil de Artes Integradas, com uma programação de shows e teatro voltada para as crianças de 0 a 14 anos. Na programação, estão produções como O Pequeno Príncipe,  da Cia Oops!, Grupo Triii, de São Paulo, A Bandinha, de Pernambuco e mais atrações.

As atividades vão de shows musicais, peças de teatro, contação de histórias, fabricação de instrumentos com produtos recicláveis, contos folclóricos, criações e vivencias musicais e brincadeiras com danças, batuque e percussão corporal. Entre as apresentações, o público também confere brincadeiras educativas, cirandas, criação de bonecos, trupe circense, leitura e muita brincadeira.

São três dias dedicados à música, arte e infância, em um ambiente preparado para crianças. O ambiente onde as atividades serão ministradas é totalmente preparado para receber as crianças, pois as instalações contam com brinquedos, interações e uma cenografia totalmente voltada para questão de aguçar nas crianças o pensamento da sustentabilidade para o futuro. Durante o evento haverá tradutores de libras e guias para crianças com deficiência visual.

O Festival Infantil de Artes Integradas é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura, mecanismo administrado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O evento será realizado no Centro Cultural UFG nos dias 23, 24 e 25/6, começando no início da tarde e finalizando também no início da noite, com entrada gratuita.

Serviço:

Festival Infantil de Artes Integradas

Data: 23, 24 e 25/6

Horário: período vespertino

Local: Centro Cultural UFG - Av Universitária, 1533, Setor Leste Universitário

Mais informações: (62) 9 8545-9885

Confira a programação completa do evento:

Sábado, 23/06:

Palco Principal:

16h: O Pequeno Príncipe – Cia Teatral Oops!...

19h:  A Bandinha (SP) – Show Musical

17h: Contação de Histórias

18h: Brincadeiras de danças populares

Tenta Fanfarra:

17h: Brincadeira percussão corporal

18h: Fabricando instrumentos com produtos recicláveis

17h: Que som é esse? Descobrindo instrumento

18h: Brincadeira de batuque

Domingo, 24/06:

13h: Casquinha – Banda Cascavelvet (GO) – Show Musical

18h: Duo Badulaque (SP) – Show Musical

14h: Brincadeira de teatro com fantoches

15h: Vivências sonoras

17h: Brincadeiras de roda

Tenda Fanfarra:

14h: Criações Musicais

15h: Brincadeira de Cantoria

17h: Brincadeira de práticas circenses

Tenda Ciranda:

14h: Como fazer meu brigadeiro?

15h: Mexendo o esqueleto

17h: Contos Folclóricos