Piso salarial é tema de audiência entre Seduce e Sintego

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Marcos das Neves, recebeu na tarde desta segunda-feira, 18/6, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) para uma audiência sobre o piso salarial da categoria. Durante o encontro, que ocorreu no gabinete do titular da Seduce, foram tratados em comum acordo alguns detalhes para o pagamento do piso referente a 2018.

Marcos das Neves celebrou a boa relação estabelecida entre a Seduce e o Sintego que, segundo ele, é resultado de extensa interlocução e que teve início ainda na gestão da ex-secretária Raquel Teixeira. “Tenho três anos e seis meses de Seduce e acho que nunca divergimos em nada”, disse o secretário à presidente do sindicato, Bia de Lima.

A presidente do Sintego endossou a fala do secretário e acrescentou que “sempre teve um trato muito bom” com Marcos das Neves. Em nome dos profissionais da Educação, ainda agradeceu o empenho do secretário em dialogar sobre as demandas.

Além do piso salarial, o encontro também abordou a escolha democrática dos diretores, cujo processo está em andamento em todo o Estado. As eleições serão realizadas no próximo dia 26 de junho. Para Marcos das Neves, a aprovação da Lei que prevê a escolha dos diretores com a participação da comunidade escolar representa um avanço.

Ainda sobre o reajuste salarial, o titular da pasta informou durante a audiência que vai intermediar uma reunião entre o Sintego e o governador José Eliton, a fim de que sejam ajustados os últimos detalhes sobre o pagamento do piso salarial referente a 2018. Além de Bia de Lima, participaram da reunião desta segunda-feira lideranças regionais do sindicato e, pela Seduce, o superintendente Executivo, Ivo Cezar Vilela.

Goiânia, 18 de junho de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás