Instituto Gustav Ritter é premiado no Festival Internacional de Dança de Porto Alegre

Detalhes

A escola foi destaque em duas categorias, conquistando o 1º e 2º lugar no evento

 

O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, por meio da Cia. de Dança Gustav Ritter, participou do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA), alcançando o primeiro lugar na modalidade Ballet Clássico de Repertório Conjunto Juvenil, com a coreografia Millions Arlequins, e o segundo lugar na modalidade de Ballet Clássico Livre Conjunto Juvenil, com a coreografia In.Transição. O evento ocorreu entre os dias 6 e 10 de junho de 2018, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O festival contou com a direção geral e artística de Carlla Bublitz e Vera Bublitz.

O Festival Internacional de Dança foi composto com 15 jurados avaliando as produções das companhias inscritas no evento, entre eles grandes nomes da dança brasileira e internacional, tais como, Claudia Zaccari, Michel Gascard, Cynthia Harvey e Cecília Kerche.

Raquel Roman, mãe da aluna Helena Torres, de 12 anos, ressalta que a iniciativa do Instituto em inscrever os alunos nos festivais é essencial para evidenciar o retorno de muita dedicação e empenho. “É emocionante e gratificante ver a recompensa do esforço, me sinto honrada em participar das conquistas dela, o Gustav Ritter proporciona o aprimoramento para a carreira dos alunos”, enfatiza Raquel.

O evento também premiou o Itego em Artes Basileu França com as coreografias Persciência, Alma Deserta, Napoli e La Sylphide. Para o diretor do Instituto Gustav Ritter, Edmar Carneiro, participar de festivais como o FIDPOA proporcionam para as instituições goianas apresentar o trabalho desenvolvido no Estado de Goiás. “É de extrema importância que as escolas de arte do Estado participem dos eventos e festivais nas modalidades de dança, teatro e música. Nós devemos apresentar o quanto o trabalho artístico desenvolvido por Goiás está sendo realizado com responsabilidade e qualidade”, ressalta o diretor.