Depois de quase 18 meses longe da escola, estudante volta às aulas presenciais e se diz encantada com novo colégio

Detalhes

Ela é aluna do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cunha Bastos, em Rio Verde. Escola esteve por quase 11 anos com suas obras paralisadas e foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado em agosto de 2020

No mês em que se comemora o Dia do Estudante (11/08), a aluna Sthefany Galdino Barros também tem muito o que celebrar, segundo ela. “Nessa volta, recebemos um colégio novinho, com toda a estrutura para o bom andamento dos estudos", destaca ela.

Sthefany se refere ao retorno das aulas presenciais e ainda à realização de um sonho antigo da comunidade rio-verdense, que foi a conclusão do prédio do Colégio Estadual Cunha Bastos, que agora funciona como Centro de Ensino em Período Integral (Cepi).

A unidade educacional ficou com suas obras paralisadas por quase 11 anos e a construção só foi retomada em 2019 pelo Governo de Goiás, que investiu cerca de R$ 1 milhão para finalizar a obra. "Agora, temos até um belíssimo laboratório de Informática, com equipamentos de primeira", destaca Sthefany.

Vestida com o novo uniforme, distribuído gratuitamente por meio da Secretaria de Educação do Estado para todos os alunos da rede pública estadual, a estudante avalia o Regime de Aulas Não-Presenciais (Reanp). "As aulas remotas foram capazes de aproximar a família da escola, pois os pais participaram mais do nosso dia a dia escolar", diz ela.  

Gratidão

Para Sthefany, a volta das aulas presenciais, em regime híbrido, tem um sentimento de gratidão. "Eu quero voltar com tudo, fazer o meu melhor e creio que todos os meus colegas de colégio também estão com essa vontade", acrescenta ela.

"Eu quero dizer para todos que nunca desistam. Eu acredito em cada um de nós que fazemos dos estudos um propósito de vida, uma esperança de dias melhores", ressalta.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação (PEE)