Martim Cererê recebe nesta quinta-feira a oficina Mergulho Coletivo
- Detalhes
O curso será ministrado por Marcela Moura, primeira atriz da Cia. Martim Cererê
O Centro Cultural Martim Cererê recebe nesta quinta-feira, 24/05, a oficina Mergulho Coletivo, com Marcela Moura, a primeira atriz a estrear na Cia. Martim Cererê, em 1988, e que agora retorna ao espaço que leva o nome da Cia. para ministrar um pouco da sua bagagem artística. A oficina será realizada das 10 às 20 horas, e tem como público alvo educadores e artistas. O valor da inscrição é de R$ 100, que pode ser pago no local.
Teatro e novas tecnologias são os temas de pesquisa que serão abordados na oficina, que traz um curso intensivo com técnicas de teatro e dança, cujo objetivo é desenvolver a sensibilidade para ações e construções coletivas. Serão trabalhados a utilização de jogos e dinâmicas para a percepção de si e do outro, além da criação de cenas e performances para serem apresentadas no final do exercício.
Marcela Moura é artista e educadora, com doutorado em Teatro pela Sorbonne Nouvelle – Paris, mestrado em Teatro na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás. Integrante do laboratório internacional de pesquisas em teatro, LIRA: Laboratoire International de Recherches en Arts.
Na área de teatro, Marcela possui em seu currículo diversos trabalhos nacionais e internacionais. Em Goiânia, foi a atriz principal da Companhia Teatral Martim Cererê, comandada por Marcos Fayad, em 1988, e atuou em peças dirigidas por Hugo Zorzetti, entre outras produções. Marcela também atuou no cinema, em curtas e longas nacionais, dentre eles o longa goiano As Duas Irenes, de Fábio Meira (2014), e na TV, em novelas das redes Record e Globo, ministrou cursos de dramaturgia, e foi premiada na direção de montagens cênicas.
Serviço:
Oficina: Mergulho Coletivo, com Marcela Moura
Data: Quinta-feira, 24/05
Horário: De 10 às 20h
Pausa para lanche e brunch
Valor: R$ 100
Informações: 3201-4688